Siga este blog também

Silas Malafaia quer lograr êxito a qualquer custo

 É triste e lamentável a atitude do pastor Silas Malafaia. Recentemente ele desligou-se da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB), alegando diversas irregularidades no gerenciamento administrativo daquela instituição, mas ao que parece, ele quer tirar proveito disto.

Sábado passado, 17 de julho, o assunto veio à tona novamente, com uma entrevista exclusiva concedida pelo Silas Malafaia ao Jornal Extra (das Organizações Globo), onde ele falou sobre ‘cheques sem fundos’ e outros assuntos.

Falando de questões internas corporis da CGADB e sobre sua saída da mesma, o Silas Malafaia teceu alguns comentários incovenientes e nem exitou em chamar os pastores da direção da CGADB de ‘caras’ - prato cheio para a Globo que ‘ama’ pastores - ao responder a pergunta a seguir feita pelo repórter global: “E quando descobriu que havia irregularidades?, responde ele: “Fiquei quase dois anos tentando avisar aos caras“.

Em outro momento o repórter lhe pergunta: “o que o senhor denunciou, exatamente? “, pastor Silas responde: “O que me chamou a atenção foi a má gestão financeira. A Convenção passava cheques sem fundos”.

É de se estranhar a atitude do Malafaia em fornecer essas informações às Organizações Globo, pois na nota divulgada no site da Associação Vitória Em Cristo, em 19 de maio de 2010, sobre sua saída da CGADB, ele escreveu:

“Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão“.

Outrora o Silas falava que a Globo referia-se aos pastores de maneira desdenhosa. Lembrando que este grupo empresarial de comunicação sempre foi veementemente criticada por ele, devido sua postura em relação aos evangélicos. Agora ele mesmo dá mais munição à antiga desafeta.


O Silas tá querendo se promover mais ainda a todo custo. Ele tem uma empreitada "ministerial", recheada de pirotecnia , como estamos vendo: “Clube de 1 milhão de Almas” – “5.ooo templos da AD Vitória em Cristo em poucos anos” – “mega-batismo: 2000 pessoas por ano” e outros projetos grandes. . . !

O que estaria levando o Silas Malafaia a falar sobre questões internas de uma entidade evangélica que reúne só pastores,  para a  GLOBO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário