Siga este blog também

Preconceito, coisa de gente

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2.12

Deus não faz distinção entre seres humanos. Ele é Deus de todos! Não estou firmando aqui que ele salvará a todos, mas que governa tudo e todos. Para Deus não tem pobre ou rico, feio ou bonito, negro ou branco, de todas as nações e etnias do mundo, Ele chama pessoas!

Aí de nós se Ele tivesse algum critério diferente de amor para nos acolher, estaríamos todos reprovados porque a lógica é que seres imperfeitos não têm condições de se relacionar com um Deus perfeito.

Preconceito é coisa de gente. Deus não se importa com nada superficial, Ele esquadrinha o coração, vê o fundo da alma, capta as nuances da vida e a forma como reagimos a ela. Enquanto isso, nós continuamos vivendo em nosso mundinho cheio de restrições a pessoas que pensam diferente de nós ou vestem-se diferente de nós e por aí à fora.

Jesus nos ensina que não há mais esquisitices que possam impedir Deus de nos alcançar. Basta Ele querer e somos restaurados e valorizados através do Seu poder que atua em pobres criaturas, outrora inúteis como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário