Siga este blog também

Eu preciso desabafar!

As vezes tenho a impressão que estou dando soco em ponta de faca. Isto porque, mesmo diante das denuncias feitas por inúmeros homens de Deus, que corajosamente têm enfrentado os falsos profetas desta geração, confrontando com veemência os seus desvios teológicos, um número absurdo de pessoas tem se contraposto a isto tudo, preferindo permanecer escravos do engano.

Por razões óbvias, confesso que eu possuo uma enorme dificuldade em ouvir a programação de algumas rádios evangélicas. No entanto, óntem, enquanto dirigia meu carro em meio ao caótico trânsito de Fortaleza, resolvi sintonizar o meu dial numa famosa rádio gospel. Ao fazê-lo, ouvi canções que homenageavam a mulher amada, a mãe querida, pregações distorcidas, canções extravagantes e antropocêntricas, manifestações politiqueiras dos pilantras da fé, além das doutrinas espúrias daqueles que se auto-denominaram apóstolos de Cristo. Para piorar a situação, a rádio em questão, em vez de gastar o seu precioso tempo propagando os valores do Reino, optou por divulgar um tipo de música cujo conteúdo e tema era a galera do retété. Se não bastasse isso, ouvi convites apostólicos para cultos de milagres e libertação dos vales e da miséria, além é claro, de ter ouvido um gigantesco desfilar de titulos escalofobéticos inventados por essa gente que trocou a simplicidade do Evangelho, pelos tesouros deste mundo.

Me desculpem, mais eu preciso desabafar! Sinceramente o chamado mercado gospel me enoja! A teologia da prosperidade e confissão positiva me tem levado as lágrimas. Saber que homens e mulheres em nome de Deus mercadejam a mensagem da Salvação Eterna, me deixa absolutamente escandalizado.

Confesso que não suporto mais ver a paganização do cristianismo, nem tampouco a comercialização da fé. Hoje, fiquei sabendo que um hit famoso, dos Mamonas Assassinas, foi transformado em hit gospel. Um dos refrões cantados e adptados pelos seguidores de GEZUIS diz com todas as letras que "Jesus me deixa doidão"

As vezes sinto vontade de jogar a toalha! Sinceramente existem momentos que penso em dar ouvidos a alguns pastores amigos que dizem: " Cara, deixa isso pra lá, a igreja brasileira é irrecuperável! As coisas vão piorar cada vez mais."

Pois é, hoje óntem, depois de ter perdido meu precioso tempo ouvindo esta funesta rádio evangélica, confesso que me senti "down" e que a consequência deste meu sentimento foi o de chutar o balde, não me preocupando mais com as esquizofrenias do movimento gospel, nem tampouco escrever mais neste blog. Todavia, depois de um momento de oração, Deus pela sua graça, me mostrou que Ele tem cuidado do seu povo, e que por sua exclusiva misericórdia ainda existe neste tupiniquim país, muitos que não se dobraram diante Baal.

Vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário