Siga este blog também

Quer ganhar dinheiro gospel fácil? Invente uma doutrina herética e cobre caro pelo curso!


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." - Oséias 4:6
Atualmente muitos têm buscado um conhecimento maior das Escrituras, e isso trouxe uma grande demanda de cursos teológicos. E, claro, onde há demanda há aqueles que tentarão supri-la de forma correta, honesta; e há os espertinhos de plantão, que se aproveitarão da demanda simplesmente em busca de lucro próprio, não importando a qualidade do produto que apresentam ao público.
Não deveria ser assim, mas no universo evangélico também há os corretos e os espertinhos, aqueles que leem a Palavra de Deus com temor e reverência, e que por isso não ousam acrescentar ou retirar um til que seja dela. Já os espertinhos, ou melhor, os lobos devoradores, leem a Palavra de Deus sem temor e sem reverência, o que lhes proporcionar acrescentar e retirar acentos, hifens, palavras e até frases inteiras, de modo que a Palavra se adeque àquilo que pretendem ensinar aos fiéis.
Recebi há pouco um email da Missão Shekinah convidando para participação em um dos módulos de seu curso teológico particular. É o módulo de "finanças", dado pelo Apóstolo (?) Jesher Cardoso. Tal módulo, que provavelmente ensina a Teologia da Prosperidade - defendida pelo Jesher - custa módicos 70 reais por pessoa (para casais sai um descontinho de 20 reais).
Façamos as contas: são apenas 4 dias de curso, com 2,5 horas de duração cada, totalizando 10 horas de curso por 70 reais. Ou seja, 7 reais por hora, num curso não reconhecido pelo MEC e nem por boa parte das igrejas evangélicas.
Já um curso de graduação na Metodista, por exemplo, que é reconhecido pelo MEC e por todos custa, por mês, 375 reais. Vamos calcular por baixo 20 dias de aula, 4 horas por dia: total 80 horas/mês, o que dará R$ 4,68 por hora. Só que na Metodista ou em qualquer outra universidade séria quem ministra as aulas são doutores e mestres. Já no Instituto Shekinah é um apóstolo (?) autointitulado ou ungido por outro autointitulado do mesmo cargo.
Em universidades sérias, reconhecidas pelo MEC, você nunca vai aprender "finanças", "cura interior", "nível estratégico" e coisas do tipo, simplesmente porque em universidades sérias você aprenderá apenas e simplesmente o que está na Palavra de Deus, inclusive tendo noções de grego e hebraico. Esse movimento de Libertação e Cura Interior, do qual o Shekinah faz parte, é primo-irmão da Teologia da Prosperidade. Em outras palavras: heresia pura.
Se duvida disso, responda para si mesmo como é que os cristãos conseguiram viver tantos séculos sem a Cura Interior e sem a Teologia da Prosperidade (doutrinas inventadas nas últimas décadas)?

É muito bom buscar o conhecimento, mas até para isso temos que ficar atentos. Os lobos também usam a educação para matar o rebanho.
Enfim, para os lobos em pele de cordeiro o Templo é dinheiro sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário