Siga este blog também

“FESTIVAL PROMESSAS” FAZ AUDIÊNCIA DA GLOBO CAIR; PROGRAMA PERDE 60%


O “Festival Promessas”, show evangélico promovido pela Globo desde 2011, não chamou a atenção do público na tarde deste domingo (15).

A atração, que foi gravada no último dia 30 de novembro, em Brasília, teve como atrações Aline Barros, Jonas Vilar, Bruna Karla, Thalles e bandas Oficina G3 e Diante do Trono.
Porém, mesmo com músicos "consagrados" e conhecidos no cenário gospel, o programa não chamou a atenção em números do Ibope. Segundo dados prévios, o show marcou 8,3 pontos de média, contra 7,5 do SBT, que apresentava “Eliana” e 4,9 da Record, que mostrou a parte final do “Domingo da Gente” e o começo do “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro.
Se comparando a versões anteriores, o “Festival Promessas” teve desempenho bem abaixo. O Ibope de sua primeira exibição, em 2011, foi de 15 pontos e de sua segunda, em 2012, foi de 13 pontos. Ou seja, os números conquistados representam uma queda de 60% em relação à 2011 e de 40% em relação à 2012.
Os números podem sofrer alterações no consolidado e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
[Fonte: Na Telinha]
Nota do blogueiro: Bem, há dois anos atrás já se debatia a relevância do tal festival (Leia aqui), e até hoje percebemos que a fama e a grana ainda rola solta na indústria do Gospel. Num país onde a igreja brasileira MARCHA pra Jesus gastando dinheiro público e privado para os ditos cristãos pularem e desfilarem na avenida (quando na verdade ela ainda não aprendeu a andar, sentar e comer com os pobres) se faz festivais de promessas irrelevantes para mostrar a nação um novo segmento de arte e mercado que tenta conciliar Jesus e Mamom no mesmo altar.
Lamento pelo Festival, sou contra, e oro para que acabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário