blog28Há um velho ditado que diz: "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Nessa semana, o (im)Pastor Silas Malafaia postou um vídeo no Youtube, onde mostrava as atrocidades que os terroristas islâmicos têm feito com os cristãos na Síria, Iraque e outros países. São cenas fortes de torturas e morte. Malafaia postou esse vídeo na intenção de alertar os evangélicos sobre o perigo de se eleger uma presidenta que se omite totalmente sobre esse assunto e ainda apoia abertamente os Estados aos quais esses grupos terroristas pertencem. Porém, tal vídeo foi deletado do Youtube, segundo o Malafaia, a mando do partido da presidenciável.
Como cristão, sou totalmente contra toda e qualquer forma de injustiça e crueldade, seja contra cristãos ou não cristãos. E é claro que, se for contra cristãos (por causa da sua fé), a indignação parece maior. Não dá para esquecer que já fazem meses que meninas cristãs foram raptadas na Nigéria por um tal de Boko Haram, e segundo relatos de quem conseguiu fugir da barbárie tais meninas são expostas diariamente a uma série de estupros por parte de vários homens. Na época, pouco foi dito e infelizmente até agora tais meninas continuam desaparecidas, muitas talvez mortas por causa de tal sofrimento.
Agora quem está em evidência é outro grupo terrorista islâmico, o Estado Islâmico (ou E.I.). Eles costumam aparecer degolando reféns americanos ou britânicos, e têm também matado cristãos e membros de minorias étnicas.
Não há dúvidas de que tudo isso é terrível, é catastrófico, mas é o cumprimento daquilo que Deus já havia revelado:
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" - Apocalipse 6:9-10
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." - Apocalipse 20:4
Porém, não é porque está predito que haveria perseguição aos cristãos que não devemos fazer nada. Como nação predominantemente cristã, nosso governo deveria partir em defesa dos cristãos em toda a parte do mundo, se não enviando exércitos, pelo menos demonstrando sua ojeriza sobre o que está acontecendo, e até mesmo cortando relações diplomáticas com os Estados que se omitissem ou apoiassem esse tipo de coisa. Mas o Governo Brasileiro atualmente é um "anão diplomático", como diria Israel, e só se importa com a defesa da agenda do partido que está no poder e seus aliados.
blog149Eu concordo com o Malafaia em sua indignação contra o que está acontecendo. Concordo com o Malafaia em sua indignação sobre ter tido seu vídeo censurado no Youtube. Vivemos uma democracia, onde há liberdade de expressão, e devemos lutar para manter essa liberdade.
Mas...
Não dá para esquecer que, tempos atrás, o próprio Malafaia CENSUROU vídeos veiculados dele no Youtube. Posso citar dois casos:
1o.) Em uma mensagem, o (im)Pastor Silas Malafaia dizia que o fiel não deveria denunciar pastores ladrões , sob pena de ser alvo de maldições pois os tais pastores, apesar de ladrões, eram "ungidos por Deus". Nós e outros canais do Youbute publicaram tal vídeo, que foi CENSURADO a mando do tal (im)pastor. 
2o.) Publicamos um vídeo onde desmascarávamos as estratégias de manipulação de Mike Murdock e Morris Cerullo no programa do Malafaia. Nesse vídeo, comparávamos as pregações desses dois (im)pastores americanos e demonstrávamos que havia um script seguido a risca para levar os fiéis a fazerem suas ofertas (bem) alçadas em troca de bênçãos especiais que eles tinham o poder de liberar. Esse vídeo foi CENSURADO também.
Lembram do ditado citado no início deste artigo? Pois é, agora que a pimenta chegou nos olhos do (im)pastor Silas Malafaia ela está ardendo, mas até então era ele quem botava pimenta nos olhos dos outros e se vangloriava com isso...
blog148Como não sou (im)pastor, sou apenas um "ilustre desconhecido" (a coisa menos depreciativa com a qual Malafaia chama seus opositores no campo teológico), coloco aqui meu apoio - nesse caso específico, que isso fique bem claro - ao Malafaia. Qualquer tipo de censura é criminosa, a meu ver. Que ele possa retomar o direito de colocar seu vídeo no ar, e que ele possa refletir e, quem sabe, também liberar os canais censurados a recolocarem os vídeos que ele mesmo mandou censurar.
E que possamos, juntos, orar pelo Brasil e orar por todos os cristãos (esses sim, verdadeiros), que estão colocando suas vidas em jogo em amor a Jesus Cristo. O céu os espera (pois estamos num mundo que jaz no maligno e que não fará nada em seu favor). Deus, o céu, os galardões e a coroa da vida. Seus sacrifícios não serão em vão.