Siga este blog também

Os evangélicos e a pedofilia

A pedofilia é um dos mais graves problemas em nossa sociedade. Lamentavelmente, ao contrário do que gostaríamos, nossas igrejas estão repletas de relatos de crianças e adolescentes que sofreram ou sofrem com a pedofilia.

Infelizmente não são poucas as crianças que vivem uma vida de horrores, sofrendo as agruras de uma relação despótica, ditatorial e pervertida por parte dos seus pais e familiares. Segundo dados do site de combate à pedofilia, o país amarga o primeiro lugar no ranking de pornografia infantil. Fora da web, centenas de casos de abuso sexual infantil podem estar acontecendo onde menos se espera. E para quem pensava que a igreja nunca sofreria desse mal, se enganou.

Em janeiro deste ano, o pastor Pedro Rosa, fundador de uma igreja em Sinop (MT),  foi preso por abusar sexualmente da própria filha e da sobrinha, de 8 e 6 anos, respectivamente. Agora, o pastor ocupa a ala dos convertidos de uma penitenciária local, a mesma onde costumava pregar para a massa carcerária. Neste caso, as denúncias contra o pastor foram formalizadas pelo Conselho Tutelar Municipal, após a filha ter comentado sobre os abusos com uma colega, que contou o caso para a mãe. Esta, por sua vez, denunciou o pastor à polícia.
Pois é, infelizmente não são poucos aqueles que por vergonha ou medo se calam, isto sem falar é claro, nos líderes religiosos que por medo de um escândalo aconselham suas ovelhas a se calarem.

Não dá para ficar quieto diante de um absurdo deste quilate. A Igreja de Cristo não pode em hipótese alguma se omitir diante de tamanho descalabro. Ao contrário de alguns, acredito piamente que os que acobertam os que cometem atos de pedofilia pecam contra a Santidade de Deus, além é claro de consentir ainda que de forma velada, com a dor daquele que foi violentado sexualmente.

Pense nisso!

Um comentário:

  1. "O Verdadeiro Paraíso da pedofilia" é um artigo que venho publicando onde exponho a prática semanal de pedofilia no clero evangelico e alerto a todos os neófitos e outros convertidos a estas Igrejas que procurem uma alternativa onde podem adorar a Deus sem ter que adorar a homens muitas vezes pedófilos.

    ResponderExcluir