Siga este blog também

Renascer adere aos poderes mágicos da Mezuzá


Para os cristãos, quem tem o poder de encher de bênçãos e afastar o anjo da morte?
Se você respondeu Mezuzá, acertou. Pelo menos, segundo o entendimento dos líderes da Igreja Renascer em Cristo.
No site oficial da igreja há um link intitulado "por que é importante ter uma mezuzá em casa?". Clicando nesse link você não apenas descobre a importância da mezuzá na casa do crente, como também o que é a bendita (eu mesma não sabia o que era e penso que poucos cristãos devem saber - à exceção daqueles que têm um maior contato com a cultura judaica):
"A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. O objeto é introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem. Mais do que uma tradição religiosa, ter uma Mezuzá é um ato profético."
Não basta o fiel ter a mezuzá. É preciso ser bastante atento às "configurações" necessárias, pois se colocada fora dos padrões do vídeo a bênção apostólica pode não chegar.
Mas o que me deixou surpresa mesmo foi saber que a tal mezuzá afasta o anjo da morte da casa do fiel. Sem problemas: o tal anjo, quando chegar a hora segundo Deus, pega a pessoa na saída mesmo.
Será que tem gente que lê a Bíblia e se diz cristã, e ainda acredita numa baboseira dessas?
blog17O pior é que tem. E esses, além de comprar a mezuzá, ainda vão clicar no banner do "Voto da Mezuzá", que dá direto num site de pagamentos com a oferta de R$ 500,00. Mesmo que esse dinheiro vá para obras assistenciais da igreja, não é correto vincular a oferta a uma macumbaria gospel com base judaizante.
Será que um dia aprenderemos, nas igrejas, apenas e simplesmente a seguir a Jesus Cristo? E será que esse povo que segue as invencionices que muitas igrejas fazem ano após ano aceitariam seguir um Jesus que realmente lhes dá a liberdade do mundo de superstição do qual vieram e no qual se comprazem em permanecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário