Siga este blog também

Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo

O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.

“Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto”, disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um “evento espiritual”.

Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.

O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.

Um comentário:

  1. O que ele quer é aparecer, mesmo que seja sendo ridicularizado.

    ResponderExcluir