Siga este blog também

Que belos problemas a Palavra de Deus tem trazido para você?

O irmão Josef compartilhou comigo o vídeo que coloco a seguir. São apenas 22 minutos, que mostram claramente aquilo que os profetas da prosperidade e da confissão positiva rejeitam: que a Bíblia é um livro perigoso, que traz problemas a quem o lê, não riquezas sem fim ou a solução de todos os problemas.
Jesus mesmo disse que é muito difícil um rico entrar no Reino dos Céus; que os que sofrem são bem-aventurados; que nosso Reino não é aqui, e por isso sofremos nessa terra. Por que temos a pretensão de pensar diferente de Jesus? Porque o inimigo dos homens nos fez reinterpretar a Bíblia segundo sua vontade, não a de Deus; segundo uma visão antropocêntrica da vida, firmada no homem, no anseio de prover suas necessidades individuais, por mais extravagantes que sejam, e fazendo de Deus nosso empregado, nosso mordomo, aquele que tem porque tem que nos dar tudo aquilo que pedimos, afinal num versículo isolado o pastor nos ensinou assim. E pior, chamam a isso de Evangelho de Jesus.

Nessa semana, onde relembramos o sacrifício de Cristo na cruz, que possamos refletir sobre isso. Será que Jesus morreu para que ganhemos a unção financeira dos últimos dias? Será que Deus deu Único Filho numa morte humilhante diante dos homens para que tenhamos a melhor casa e o melhor carro, enquanto milhares de cristãos sofrem torturas e necessidades vitais por esse mundo afora (muitas vezes, até sentados do nosso lado no banco da igreja)?

Vivemos dias terríveis, onde o Evangelho foi deturpado em prol do homem. Os novos mandamentos são: Amai a mim sobre todas as coisas, ao próximo apenas diga que vai orar por ele, e a Deus, ame se Ele fizer aquilo que queremos. Maldita teologia da prosperidade! Malditas heresias criadas em nome de Deus!!!

Assista ao vídeo e reflita. Você está tendo belos problemas por seguir a Cristo? Se não estiver, repense sua vida cristã. Afinal, o mundo combate os que não são dele. Se o mundo é seu amigo, algo muito errado está acontecendo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário