Siga este blog também

Silas Malafaia, bigodes e etc.


Neste último sábado (7/04) Silas Malafaia apresentou duas grandes novidades em seu programa Vitória (na loteria de) Cristo:

a) Graves denúncias sobre a forma como o movimento homossexual tem atuado em ataque aos seus direitos civis; E
b) O resultado de um transplante de bigode para testa que o mesmo realizou recentemente (auh auh).

Eu até admirava algumas posições do Malafaia quando ele tinha bigode (algumas, veja bem, risos). Naquele tempo, ele era contra a teologia da prosperidade, o G12, o cai-cai e outras aberrações. Pois bem, como sabemos, junto com o bigode, foi o bom-senso e a sã doutrina.

Agora, de bigode invertido na testa, parece que o homem está começando a dar sinais de normalidade, risos. A reforma capilar não está completa e nem a teológica - segue a “semeadura santa”... Quem sabe um ajuste neurológico-capilar acerta a coisa toda...

Sobre o processo originado no Ministério Público (aquele dos porretes e cacetes generalizados -sic-),  penso que o Malafaia foi absolutamente infeliz no seu discurso, na forma, dando um exemplo muito ruim para um líder cristão, portanto, o processo tem lá a sua procedência e merecimento.

Eu não gosto da teologia do camarada, de suas posições éticas e nem do seu cabelo novo, risos. Para mim, ele com suas bribas de 900 merreis e suas sementes de mil contos são o supra-sumo do 171 gospel.

Acho também que toda a sua atuação na frente LGBTRSVUVWXYZ (faltou alguem?) tem sido repreensível e, no fim das contas, tem prejudicado mais do que ajudado.

Nosso papel é acolher o pecador e não criar neste ojeriza completa por tudo o que tenha aparência de igreja! E não me venham com esta conversa de, foram eles que começaram, eles que querem nos destruir e tal e coisa que, salvo melhor juízo, pecador sempre desejará seguir pecando e, nem ao menos, tem a noção de que o seu modo de vida é pecaminoso ou que ele ou ela precise ser salvo de qualquer coisa, de si mesmo e de qualquer juízo transcendental. Somos nós quem devemos fazer como Cristo e nos aproxirmarmos em amor, exercendo a caridade, proclamando a Boa Nova, deixando o Espirito Santo fazer a boa obra, a seu tempo, que irá transformar pecadores em arrependidos... Dai, segue a promessa.

Eu não me sinto representado por Malafaia nesta questão e nem em qualquer outra.

Contudo, Malafaia tem o direito de ser Malafaia, adorar mamôn, pedir a bença à Baal, comer rabanada fora de época, vestir terninho cetim risca de giz tipo sinhozinho malta e ser cafona e brega até o quanto a maioria dos gospel consegue e gosta de ser que eu nem tô ai pra o babado....

E quem quiser bater palmas para ele passar, que bata que ninguém tem nada com o peixe. Sempre vai ter maluco disposto a aplaudir um outro mais doido marchando... e ainda pagando caro pelo camarote!

Um comentário:

  1. Sou evangélico, moro em Belém do Pará e tenho observado esse barulhento chamado Silas Malafaia...

    Ele é brabo, esculhamba todo mundo e só fala aos gritos.

    A igreja brasileira está indo de mal a pior com esses líderes...

    E o pior é que muitas pessoas parecem que não possuem amor próprio,capacidade de análise e se submetem cegamente a lideranças religiosas sem nenhum critério cristão e bíblico.

    Aqui vão duas aberrações desse cidadão:

    No passado pregava e era contra a teologia da prosperidade... Hoje suas pregações dizem que por 900,00 o contribuinte receberá benefícios divinos...

    Na eleição presidencial de 2010, agiu certamente com insinceridade e certamente motivado por poder e interesses outros pois começou apoiando a Dilma, depois como que não tendo conseguido o que queria, passou a apoiar a Marina e novamente como quem não tendo conseguido o que queria, passou a apoiar o José Serra... E a cada mudança passava a bater no seu candidato anterior... Pareceu de fato que estava pedindo muito alto...

    Os crentes maduros e antigos na fé deveriam rejeitar lideranças amantes do poder e cuidar melhor da igreja brasileira. Se esses crentes maduros, que deveriam ser sábios e que entretanto são crianças conforme diz a Bíblia não despertarem e nem agirem rápido vai acontecer tudo igualzinho ao que aconteceu à igreja americana, igreja inglesa, alemã, holandesa, sueca etc... Por lá simplesmente o evangelho acabou. Quem conhece a igreja nos EUA sabe verdadeiramente que tudo desmoronou lá sobretudo pelas brigas de poder entre líderes evangélicos milionários e poderosos e pelo mundanismo que entrou e se espalhou pelas igrejas, assim a fé ESFRIOU e o que passou a valer foi o DINHEIRO e o PODER... Valendo ressaltar que por lá líderes evangélicos chegaram a promover brigas fatais entre eles e isto resultou até em condenações penais.

    A igreja brasileira está nesse rumo perigoso e os crentes maduros e antigos não estão nem aí e irresponsavelmente estão lavando as mãos e dizendo: Isto é entre o pastor e Deus!

    Só que a defesa da igreja e do evangelho cabe a cada um dos seus membros que deve procurar entender tudo, ser consciente e responsável e não simplesmente um seguidor obediente cego.

    A palavra de Deus diz que O SENHOR É MEU PASTOR e não O PASTOR É MEU SENHOR...

    Valendo lembrar que a igreja é obra e propriedade de DEUS e não do Pastor ser humano.

    O Senhor é somente DEUS! Ninguém mais!!

    O resto é fiscalizável e cobrável.

    ResponderExcluir