Siga este blog também

MÃE PERDOA ASSASSINO DO PRÓPRIO FILHO


O que você faria caso encontrasse com o assassino de seu filho?
Que motivos você teria para perdoá-lo?
Quero compartilhar com vocês um caso que muito chacoalhou meu coração no dia de hoje. Foi um fato que aconteceu na cidade de João Pessoa e o título da matéria, veiculada pelo portal correio, trazia na capa “Mãe surpreende ao ficar cara a cara com suspeito e perdoá-lo pelo assassinato do filho”.                                                                                                                              
mae perdoaTrata-se de um caso ocorreu no dia 12 de dezembro de 2012, na Zona Sul da cidade de João Pessoa, quando o acusado (Alisson Lima dos Santos) teria assassinado Daniel da Silva à queima-roupa. Após quase um ano a mãe da vítima ( Maria Nice)  encontra-se com o acusado e com o coração inundado de graça e perdão, diante da imprensa e das autoridades, surpreende a todos fazendo a seguinte confissão:
“Você está perdoado, mas eu nunca vou lhe visitar onde você estiver porque eu não tenho coragem / Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir Ele /  Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias”,
Maria Nice conclui a sua fala dizendo: “Eu agradeço por tudo, em nome de Jesus, Amém!
Não tenho a menor dúvida que são nestes momentos que Deus triunfa suavemente sobre nós! Glórias a Ele por isso!
Diante do que exposto acima, o que nos faz não perder os sentidos, entrar em colapso, ou definitivamente surtarmos, é justamente trazer a nossa memória a verdade de que Cristo foi surrado, torturado, e morto por causa dos nossos pecados. Isso pesa sobre qualquer razão e justiça humana!
Que nada nos turbe, pois o Evangelho é maravilhoso! Observe que se esse Evangelho esperasse de nós algum resquício de perdão e misericórdia jamais os veriam. Mas Glória a Deus, que Cristo toma-nos pela mão, chama a responsabilidade para si e habita docemente sobre nós em momentos em que a profunda ira levanta-se ao lado do desespero.
Se esta cena me comoveu muito, fico a imaginar o quanto esmagado devo ficar quanto Deus revelar a real dimensão do perdão que através de Cristo foi concedido a mim (e a nós).
Termino aprendendo que não há perdão mais transcendente que este, o de Amar até os nossos inimigos! E que Deus conforte, dê abundante paz, consolo e graça a Srª  Maria Nice. É a minha oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário