Siga este blog também

A IGREJA QUEBRA GALHO DA VIDEIRA

Jesus disse que Ele está para nós assim como a Videira está para os ramos.

Sem videira todo ramo é pedaço de pau e somente isto.

Sim! É madeira morta, boa para ser queimada.

Os cristãos, no entanto, foram enganados e deixaram-se enganar, pois, desde que se determinou que "fora da igreja não há salvação", que a Videira passou a ser a "igreja", e, também, desde então, o Agricultor, que, segundo Jesus é o Pai, entre os cristãos é o Pastor, ou, em alguns grupos, o Corpo de Doutrina pelo qual se faz a "poda" de membros.

Assim, para o crente, "permanecer em Jesus", [João 15], é permanecer firme na "igreja", freqüentando, participando e se submetendo a tudo.

Do mesmo modo, "dar fruto", segundo os crentes e suas emoções condicionadas por anos de engano religioso, é evangelismo como programa, é acampamento como devoção, é célula de crescimento, é cantar no grupo de louvor, é ir à reunião de oração, e, sobretudo, é dar o dízimo em dia.

E o mandamento de amar uns aos outros é algo que os crentes entendem como amar os que são iguais a eles enquanto os tais não ficarem diferentes. Nesse dia eles viram desviados.

Ainda no mesmo andar de engano, os crentes pensam que "ser lançado fora" da Videira é ser disciplinado pelo Agricultor Pastoral ou pelo Conselho de Agricultura que aplica o Corpo de Doutrinas disciplinadoras e excludentes, aos quais supostamente não se equivocam ao separar o joio do trigo no campo do mundo-igreja.

Ser “amigo de Jesus” [João 15], para os crentes é estar em dia com a doutrina, o dizimo e a freqüência.

Assim, para a maioria dos crentes, emocionalmente, é assim que João 15 é sentido e praticado.

Ora, o resultado é o desastre cristão desses quase dois mil anos!

De fato, a religião cristã é um estelionato espiritual, pois, chama para si, como se fora Deus, aquilo que é de Deus e somente passível de realização Nele.

O que Jesus dizia era tão simples.

O que Ele dizia é apenas isto:

Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano. Se vocês sempre crerem que a Vida de vocês está em mim e vem da obediência ao mandamento do amor, então, vocês serão meus amigos; e, assim, toda a verdade de minha Palavra será fato e bem na vida de vocês. Mas, sem mim, sem vida em meu amor, sem absorção do Evangelho no coração, por mais que vocês tentem viver e buscar o bem, de fato vocês serão apenas como galhos soltos, secos e mortos; existindo sob o engano de que existe vida em vocês, quando, de fato, pela própria presunção de vocês, estarão mortos sem o saberem.

O resto a História do Cristianismo nos conta.

2 comentários:

  1. "Absorvam a minha Palavra; o meu ensino; e o pratiquem com amor por mim e por todo ser humano."

    Amém. Aleluia! E se eu fizer assim (que é como Jesus mandou a todos os salvos fazerem), irei em lágrimas (dadas pelo Espírito de Deus) em busca de um corpo de santos - por mais fraco que possa parecer - onde eu possa congregar e servir. "Servir" a Deus, servir "no Espírito Santo", servir "em espírito e em verdade", servir "no Evangelho de Cristo", funcionando como ramo enxertado na Videira Verdadeira e vigiando para não me tornar graveto de "quebra-galho de videira".

    A Santa Escritura previne e o Espirito Santo socorre os filhos de Deus de (entre várias) duas formas de presunção (ambas, igualmente geradoras de "galhos soltos, secos e mortos"):

    1) estar "em dia" com a doutrina o dízimo e a frequência, como motivo (às vezes, como demonstração para os homens) - e não como consequência - de estar em Cristo e em obediência ao Senhor.

    2) não estar "em dia" com a doutrina o dízimo e a frequência e, praticando solidariedade humana sincera, supor que esteja testemunhando de Cristo e espalhando Seu amor pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. TODAS AS IGREJAS SÃO GRANDES ENGODOS CHEIAS DE FRAUDES QUE SÓ SERVE PARA ENRIQUECER E CRIAR ESCROQUES QUE APLICAM O MAIS COMUM DOS GOLPES (171) NO POBRE DESCONHECEDOR DO VERDADEIRO EVANGELHO E POR PREGUIÇA DE LEITURA ESTES RAQUITICOS DE DICENIMENTO CAEM NAS GARRAS DESTES ESTELIONATARIOS ESPIRITUAIS A IGREJA VIDEIRA É UMA DESTES FRAUDES COMO TANTAS OUTRAS

    ResponderExcluir