Siga este blog também

Site de busca mostra Igreja Universal como resultado para o termo “Casa da Moeda”

A IURD entrou na justiça pedindo para não ser atrelada no buscador do Yahoo com a Casa da Moeda, mas a Justiça não aceitou.


O buscador do site Yahoo Brasil pode voltar a exibir a Igreja Universal do Reino de Deus como resultado de busca para o termo “Casa da Moeda”, pois o Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a decisão tomada em 2006 que proibia o site de atrelar as duas instituições.

O processo movido pela IURD alega ofensa, já que a igreja não tem nenhuma ligação com a Casa da Moeda. Para os advogados do ministério fundado por Edir Macedo o resultado dessa busca tentava macular o nome da igreja.

O Yahoo Brasil por sua vez se justificou dizendo que não é responsável pelo conteúdo publicado em sites já que a busca trabalha de forma automática. No primeiro julgamento a justiça determinou a omissão do resultado dessa busca estipulando uma multa de R$500 para cada dia que o site descumprisse a ordem, segundo o UOL.


Mas na semana passada o TJSP decidiu em favor do Yahoo, entendendo que a empresa não intervém nem manipula os resultados das buscas, apenas realiza de forma automatizada a busca por conteúdos que estão disponibilizados na internet
                                   --------------------------------------------
NOTA:  Realmente não podem comparar a iurd com a casa da moeda.
A diferença??: Casa da moeda fabrica dinheiro, enquanto a iurd toma o dinheiro dos fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário