Siga este blog também

Enjoei da Seleção!

Pasmem, mas estou pegando nojo da Seleção Brasileira. Não, não é só para ser do contra ou coisa do tipo, mas é que estou cansado de perder meu tempo com coisas inúteis. Toda Copa do Mundo é a mesma coisa. Sem querer, somos envolvidos num inconsciente coletivo canarinho que nos faz ficar ansiosos diante da televisão e... para quê? Para nada.

Se perdemos a Copa, vem aquele baixo astral generalizado, as desculpas dos jogadores [tristes, sobretudo, com os milhõe$ que vão deixar de ganhar] e o “luto oficial” pela morte de nossa honra nos gramados. Quando ganhamos, é festa geral. Glória a Deus! Nem parece que vivemos num país afundado em um poço de disparidades sociais, numa nação achincalhada pela corrupção, ridicularizada como País do Carnaval, do tudo acaba em samba - ou em pizza, tanto faz.

Estou farto desse patriotismo barato. Se tivéssemos mesmo orgulho de ser brasileiros, não precisaríamos de um time de futebol para nos fazer lembrar que somos bom em alguma coisa. Quisera mesmo é que fôssemos craques em igualdade social, bambas na honestidade, pentacampeões na moralidade, artilheiros na educação, melhores do mundo em cidadania. Estamos longe disso.

Sim, provavelmente vou assistir aos jogos. Mas já cansei desse oba-oba de Copa do Mundo, do oportunismo do comércio, de jogadores vendendo cerveja na TV, de bandeirolas nos carros e, principalmente, dos nossos “craques” fingindo saber cantar o Hino Nacional, o qual, na verdade, nem ao menos compreendem a letra - como a maioria de nós, brasileiros. Afinal, compreender para quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário