Siga este blog também

Jesus, salve-nos do jesus da nossa conveniência

Amigos queridos prestem atenção, por favor:

Ou JESUS se torna logo QUEM Ele é em nós, por nós e para nós ou Ele será cada vez mais O QUE a gente inventar acerca dele.

Porque o nosso "Deus" a gente inventa pra se distrair! E a gente já inventou cada coisa feia, que não beira nem a uma caricatura Dele! - basta folhear as narrativas dos evangelhos que flagraram DEUS CONOSCO e testemunharam "o Ser igual a Deus... aparecendo em figura humana" para ficar patente a diferença. Nas narrativas dos evangelhos Deus aparece em "plena forma", no ápice da Sua revelação acerca de Si mesmo, "mostrando a cara"... Deus "adulto", Deus completo, inteiro, definitivo, Deus todo, Deus de frente, Deus em carne, Deus à imagem e semelhança de Deus! - O Evangelho!

Entretanto, a Religião Cristã tem um "Deus" a sua imagem e semelhança!

Um "Criador" criado conforme a expressa imagem de seus fabricantes!

Sim, é um "Deus" tão grande tão grande que é do tamanho das nossas ambições, egoísmos, "podres poderes" e oportunismos, juízos, preconceitos, desejos e rivalidades. Daí, "Ele" não ser Ele, sendo somente um mito, uma lenda, um avalista, um fiador, um pacote, um kit, uma fórmula, um método, um amuleto e a evocação de um ente supostamente maior que nós e que nossas ações, mas que não passa de um REFLEXO.

Jesus não usa nossos lábios, são nossos lábios que o usam o tempo todo.

Se Jesus falasse por nossa língua, então uma pequena fagulha de Amor incendiaria o Mundo!

Mas a quem chamamos "Jesus", podíamos sinceramente chamar VENTRE!

Ele seria mais autêntico se o nomeassem MAMOM! Se nosso "Deus" fosse sincero, chamar-se-ia Legião, "porque são muitos"! - Nosso "Deus" tem dupla personalidade: Às vezes tem uma paciência de Jó, outras vezes fica tão mal humorado que só não destrói o mundo para não dar trabalho!

Esse "Jesus" já ordenou cruzadas, extorquiu viúvas e órfãos, massacrou judeus, queimou "infiéis”, amaldiçoou rivais, etc. . .

Por isso, eu só tenho uma oração: "Jesus, salve-nos do jesus da nossa conveniência!"

Salva-nos do "Jesus" dos púlpitos e das Missões, que autografa os documentos dos "vendilhões do templo", que assina as insanas encíclicas e que respalda toda verborragia cristã, o blá-blá-blá-em-nome-de-Jesus!!!

Salva-nos de um "Nome" que não tem qualquer paralelo com a Pessoa que O encarnou.

Se a gente seguisse Jesus de Nazaré mesmo...

Então, a Terra conheceria o gosto do Sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário