Siga este blog também

Silas Malafaia bipolar: Volta para Cristo, Malafaia!

O Malafaia parece que perdeu mesmo o rumo. Nunca vi alguém dar tanto tiro no pé com essa freqüência.

Primeiro ele trai o Evangelho de Cristo vendendo um "evangelho de prosperidade monetária". Agora ele se posiciona contrário a candidata Marina Silva. A menos de uma semana das eleições, os meios de comunicação noticiaram uma “bomba” para o meio evangélico às vésperas do pleito que escolherá, entre outros cargos, o presidente de nosso querido Brasil.

O megaempresário Silas Malafaia (recuso-me a chamá-lo pastor), dono da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, homônima de seu programa de TV, voltou atrás de sua declaração de voto em Marina Silva, por “descobrir” que ela apóia, entre outras coisas, um plebiscito nacional em questões controversas como o aborto e a descriminalização da maconha.

Ora, será que só agora o Malafaia descobriu o que Marina vem dizendo desde o início da campanha? Das duas uma: ou este senhor é um camarada totalmente alienado dessas discussões ou há algum outro grande interesse por trás dessa sua decisão. Como há algum tempo Malafaia tem buscado o título de super-herói gospel brasileiro, infelizmente minha conclusão é que a segunda opção tem mais chances de ser a correta.

Aliás, mudar de idéia conforme os interesses parece ser uma constante na vida do Malafaia. Quando a teologia da prosperidade assolava as igrejas brasileiras, ele foi um dos primeiros pastores a “comprar a briga” contra esse mal que invadiu nossos púlpitos, dizendo com toda a sua peculiaridade verbal e gestual que “pastor que promete benção material em troca de ofertas era safado e pilantra!”, mas... logo depois que as coisas começaram a apertar pro lado de suas megaempresas, Malafaia foi enfático em dizer que “planta oferta na casa do Senhor para colher bênçãos materiais” e ainda chamou de “trouxa” quem oferta por amor. Será que o Silas é safado e pilantra? Acho que ele mesmo respondeu.

Depois voltou suas forças contra o G-12, quando ainda era um movimento forte sim, mas sem expressão “numérica” (entenda-se financeira)... mais uma vez o querido empresário “mudou de idéia”, aliando-se aos grandes nomes do G-12 (ou M-12) no Brasil... apresentando-os como “homens de Deus”.

É... pelo visto o conhecido ex-bigodudo dança conforme a música, ou conforme as “po$$ibilidades” que lhe são apresentadas.

Chamar Marina Silva de “cristã dissimulada” foi um disparate. Malafaia, é óbvio, não é a favor da democracia. Se pudesse, ele e seus aliados colocariam um “Aiatolá gospel” no poder, que é o grande sonho dos messiânicos evangélicos nesse país.
Creio que Marina não perdeu um “aliado”, mas ganhou mais respeito ainda entre aqueles que prezam pela democracia e pelo direito de TODOS. Que bom que o Malafaia “mudou de lado”, isso me faz mais ainda ter vontade de ver Marina presidente!

Só espero, de coração, que este empresário, um dia realize a grande mudança de sua vida... aquela que é “sem volta”... que ele mude para a graça de Deus, que pare de pregar esse arremedo de evangelho que prega, atrás de dinheiro e voando pra lá e pra cá em seu “simples jatinho”.

No mais, não me espanta a mudança... esse tipo de coisa é o que se espera de alguém que não tem valores, moral e palavra!

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário