Siga este blog também
07 razoes porque eu não creio em mulheres pastoras.
Na minha perspectiva a ordenação de mulheres ao pastorado é uma grave distorção teológica. Lamentavelmente tenho visto nos últimos anos inúmeras igrejas consagrando mulheres ao ministério pastoral. Isto posto, gostaria de forma prática e objetiva elencar 07 motivos porque não creio em mulheres pastoras:
1- As Escrituras não referendam a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Não vejo na Bíblia nenhum texto que apoie a ordenação feminina ao presbiterato.
2- Jesus não chamou apóstolas entre os doze. Todos os apóstolos escolhidos por Jesus eram homens.
3- As Escrituras não defendem o Igualitarismo e sim o complementarismo.
Igualitaristas: Esta corrente, afirma que Deus originalmente criou o homem e a mulher iguais; e que o domínio masculino sobre as mulheres foi parte do castigo divino por causa da queda, com conseqüentes reflexos sócios-culturais. Segundo os igualitaristas mediante o advento de Cristo, essa punição e reflexos foram removidos; proporcionando conseqüentemente a restauração ao plano original de Deus quanto à posição da mulher na igreja. Portanto, agora, as mulheres têm direito iguais aos dos homens de ocupar cargos de oficialato da Igreja. Além dos igualitaristas, encontramos os complementaristas , que por sua vez entendem que desde a criação – e portanto, antes da queda – Deus estabeleceu papéis distintos para o homem e a mulher, visto que ambos são peculiarmente diferentes. A diferença entre eles é complementar. Ou seja, o homem e a mulher, com suas características e funções distintas se completam. A diferença de funções não implica em diferença de valor ou em inferioridade de um em relação ao outro, e as conseqüentes diferenças sócios-culturais nem sempre refletem a visão bíblica da funcionalidade distinta de cada um. O homem foi feito cabeça da mulher – esse princípio implica em diferente papel funcional do homem, que é o de liderar.
4- Paulo não fala de presbíteras, bispas, muito menos pastoras. As referências a essas vocações nas Escrituras sempre estão relacionadas aos homens. Não é preciso muito esforço para perceber que não existiam pastoras nas igrejas do Novo Testamento.
5- Os reformadores e os pais da Igreja não nunca defenderam o ministério pastoral feminino.
6- Os apóstolos determinaram que os pastores deveriam ser marido de uma só mulher e que deveriam governar bem a casa deles – obviamente eles tinham em mente homens cristãos (1Tm 3.2,12; Tt 1.6).
7- A mulher não possui autoridade sobre o marido.( I Tm 2:12 ) Ora, se ela é pastora e o seu marido não, ela fere o principio de autoridade da Bíblia, tornando-se lider do marido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nunca vi nada tão machista, basta saber que a mulher é muito mais fiel e leal que o homem. Nada a ver esse comentário absurdo.
ResponderExcluirAnônimo(a), não tem nada de machista este comentario. Tem sim, confusão do diabo que jogou isto para causar esta confusão , na qual voce foi engodado(a) direitinho. A mulher tem um ministerio sublime: gerar filhos.
ResponderExcluirEla e uma grande auxiliadora e nos precisamos delas em nossas vidas.
Pare e analise, friamente.
Dobre seu joelho, pede revelacao ao Senhor, e descanse. Nao seja infantil de tomar partido por isto ou aquilo. Aqui nao e torcida de futebol..
Amados, claro que Deus usa as mulheres. Lembrem-se das profetizas do antigo testamento: Hulda, Miriam, Débora, Noadia, Ana, e as 4 filhas de Filipe e muitas outras mulheres que tiveram um chamado na Bíblia. Quanto ao sacerdócio, todos nós somos chamados para viver um sacerdócio real, isto é, uma vida de comunhão com o Espírito Santo e santidade, com amor e autoridade servindo ao próximo, exortando e aconselhando. Quanto ao termo pastor, quer dizer alguém que apascenta as ovelhas, mostrando-lhes o caminho e tendo compaixão delas. Infelizmente, muita gente entende, hoje em dia, que pastor é uma mera profissão e que é reservada a varões. Deus pode usar até uma criança se ele quiser. E se as profetizas da Bíblia a elas foi permitido Deus usar através deste ministério que é um dom, honrado pelo Senhor, imagine, como pastora! Lachner, simplismente discordo do que falaste. Não quero aqui gerar nenhum bate-boca, como fizeste com a primeira pessoa que postou como anônimo. Desculpe-me por postar como anônimo, estava usando a conta do google de um amigo, que sempre acessa este blog, pois não tenho uma. Shalom para vocês! João Batista- Brasil
ResponderExcluirMeu Deus, nao precisa ser profeta so enxergar???? Vc precisa de intimidade com Deus, A diferença e que antigamente as mulheres nao tinha a influencia que tem hj. Ja vi muitos Pastores adulteram pq foi pastorear uma mulher. A igreja precisa sim de uma Pastora e Deus a bençoa assim como abençoa os Homens.
ResponderExcluirE outra coisa, Eu aprovo uma Pastora cuja seu marido tbm e Pastor. Quanto aquelas que seu marido nao e nao tenho como dizer pois nao conheço nenhuma.
ResponderExcluir