Siga este blog também

O falso deus de alguns dos evangélicos

Lamentavelmente alguns dos evangélicos tem feito da música o seu único e exclusivo deus. Para estes, o louvor é mais importante que tudo o que acontece no culto, incluindo é claro, a pregação da Palavra. Infelizmente, estes adoradores de GEZUIS fizeram do louvor um tipo de bezerro moderno, onde o deus adorado satisfaz os desejos, sonhos e vontades do adorador.

A maioria das igrejas não estão interessadas em ouvir a exposição das Escrituras. Para estes, o que importa é o louvorzão, a música descontraída e a alegria de ser gospel.

Esse falso deus precisa ser desmascardo. Ao contrário do que alguns tem ensinuado, o momento de louvor com música nunca foi um sacramento cristão, todavia, em virtude dos interesses comerciais do famigerado movimento gospel, não são poucos aqueles que fizeram tanto da adoração como dos adoradores, deuses e sacerdotes.

Sim é isso mesmo! Cantores se transformaram em sacerdotes iluminados, cujo estilo de vida enaltece o deus da música. Ora, tudo aquilo que fazemos, segundo as Escrituras, deve ser feito para a glória de Deus. Nosso objetivo final deveria ser glorificar ao Senhor não só com os nossos lábios, mas com nossas vidas e contudas, entretanto, os adoradores da música, tem roubado para si a glória de Deus, construindo falsos altares, elevando diante dos homens seus parcos e pobres nomes.

Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor destrua essa falso deus do evangelicalismo moderno, nos reconduzindo assim a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.

Pense nisso!

Um comentário:

  1. Olá Paulo!
    Esta é a segundo vez que acesso seu blog, e devo dizer que gostei do que li aqui, gosto do que escreves.Creio que posso tecer um comentário sobre este tópico, sem nenhum problema como uma observadora dos acontecimentos hodiernos do cristianismo no mundo. E, segundo meu entendimento, considerando Jesus O Deus da Humanidade Terrena, e O Governo dos povos, mesmo concordando com suas considerações quanto as distrações com a Palavra, e o excesso das louvações, (tirando os excessos , claro), tenho visto pessoas que nunca foram 'tocadas', se darem a oportunidade a partir da música. Então para 'este', a musica foi a ferramenta para a mudança de caminho e a transformação de sua vida. Então, podemos ver neste caso Deus aproveitando a música para chamar mais uma ovelha pra Seu rebanho.
    Por outro lado, esta NOVIDADE, tem servido para alguns despreparados, erguerem templos, e saírem pregando, sem o preparo necessário, e com isto, por um lado depondo com seus atos, contra a pureza e simplicidade da Mensagem de Cristo para os homens, e como são rápidos, na duvida acabam enxertando coisas estranhas, contribuindo para transformar de forna prejudicial o sagrado pape lde Evangelizar o Mundo.
    Penso que com as criticas construtivas, e responsáveis, estaremos contribuindo para que quem nos alcance, possa refletir, e despertar para buscar caminhos mais seguros e tranquilos na sua evangelização.
    Um forte abraço e obrigada pela chance de poder me expressar a respeito.
    Deus o envolva em Bençãos!

    ResponderExcluir