Siga este blog também

11 Formas de Detectar Seus Ídolos


COMO DETECTAR SEUS ÍDOLOS

Ídolos são espertos. Eles entram de mansinho em nossos cérebros, se acomodam em um cantinho do nosso coração, e começam a crescer. Na maior parte do tempo, nós nem os percebemos, porque nos apaixonamos pelo ídolo—que se tornou parte do que (temporariamente) nos dá motivo e alegria de viver.

Recentemente, Jared Wilson blogou 11 perguntas que David Powlison usa para detectar os ídolos das pessoas.
AS PERGUNTAS SÃO:
1 – O que mais me preocupa?
2 – O que, se eu fracassasse ou perdesse, me faria sentir que nem quero mais viver?
3 – O que eu uso para me consolar quando as coisas ficam pesadas ou difíceis?
4 – O que eu faço para lidar com momentos de pressão? Quais são minhas válvulas de escape? O que eu faço para me sentir melhor?
5 – O que me preocupa? Com o que eu sonho acordado?
6 – O que me faz sentir importante? Ou, de que tenho mais orgulho? Ou, pelo que quero ser conhecido?
7 – Que direção eu tomo nas conversas?
8 – Logo de cara, o que eu mais quero que as pessoas saibam sobre mim?
9 – Que oração, se não fosse respondida, me faria seriamente querer me afastar de Deus?
10 – O que eu realmente quero e espero da vida? O que realmente me faria feliz?
11 – Qual é minha esperança para o futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário