Siga este blog também

Aprenda a como enriquecer em pouco tempo

É possível que você tenha chegado a este texto motivado pelo título da mensagem. Quem sabe você esteja querendo descobrir uma fórmula mágica que o ajude a enriquecer rapidamente?

Pois é, lamento lhe informar, mas essa fómula não existe (a menos que você vire pastor da teologia da prosperidade...rsrs). Isso mesmo, não existe meio, modo ou maneira que possa enricar o homem de uma hora para outra.

Do ponto de vista bíblico a prosperidade ou enriquecimento não se dá de modo instântaneo. Na verdade, as Escrituras nos ensinam que a prosperidade é fruto do trabalho e os frutos do trabalho nem sempre se manifestam de forma imediata, não é mesmo?

O reformador francês João Calvino acreditava que a prosperidade só era possível desde que fosse consequência direta do trabalho.

Isto posto, gostaria de lhe dar algumas dicas, que talvez não o enriqueça, mas com certeza o ajudará a viver a vida com dignidade.

1- Aumente sua escolaridade.

Uma das principais marcas de um povo desenvolvido é educação. Infelizmente por fatores diversos, milhões de pessoas em nosso país vivem a margem da sociedade simplesmente pelo fato de terem abandoram a escola. Tenho plena convicção que ao voltar a sala de aula o crente será abençoado por Deus dando-lhe assim novas ferramentas que o ajudarão a experimentar a tão sonhada prosperidade.

2- Melhore qualificação profissional.

Prosperidade se dá mediante o trabalho. Invista na sua profissão. Faça cursos, participe de simpósios, leia muito e aprenda com quem sabe. Nesta perspectiva, seja o melhor sapateiro, eletricista, pedreiro, médico, dentista, advogado, professor e experimente das bênçãos do Senhor.

Caro leitor, tenho plena convicção que se desejarmos construir um país decente e sério, necessitamos romper com alguns paradigmas que nos cercam. Nações bem sucedidas são aquelas que se empenham na construção de valores e conceitos como honestidade, equidade, ética e retidão.

Infelizmente no país do gospel e do decreto espiritual apóstolico, o trabalho nem sempre é visto com bons olhos, até porque nesta perspectiva neopentecostal, o trabalho foi feito para gente miserável e desqualificada que precisa sobreviver.

Isto posto, afirmo que o tempo de mudarmos nossos conceitos e valores é esse, além é claro de semear no coração do crente em Jesus , a idéia de que o trabalho é reflexo de uma grande bênção divina, a qual deve ser valorizado e dignificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário