Siga este blog também

Carta ao Meu Falecido Pai.


 
Nunca pensei em escrever-te uma carta, mas eis-me aqui, com caneta e papel apostos, esparramando-me em idéias soltas.
Gostaria que pudéssemos estar, frente à frente, porém, não nos é permitido.
Talvez eu nem conseguisse dizer-te, nenhuma palavra dessas que estou a proferir. Aqui eu sei, que minhas lágrimas não são visíveis. Aqui minha emoção, fica quase imperceptível, é camuflada pela composição das linhas que se seguem.

Deleito-me nessas frases, para escrever-te da minha saudade. Relatar a falta que sempre senti da sua presença física.
Em muitas situações, quis correr e refugiar-me em teus braços, e me aninhei no vazio que me consumia a alma.

Quantas noites, no silêncio do meu quarto, eu sentia tua presença, que mesmo ausente, se fazia presente dentro de mim. Como um filme, as cenas da história da minha vida sem você, foram passando. Em cada novo acontecimento, uma lágrima surgia.

Quanta saudade ! Quanta saudade !

Quem dera, eu tivesse o dom de poder trazer-te de volta pra mim, sem tempo de permanência. Quem dera pudesse eu, usufruir dos teus afagos.

Quanto sorriso perdido, quanto passeio anulado, quanto abraço desviado. . . ! Esta saudade jamais sara, aperta no peito.

No meu entender não consigo compreender os desígnios de Deus.
Mas sei que estás bem, gozando das glórias celestiais, pois Deus é muito rico em misericórdia.

Orgulho-me de ter sido teu filho. Meu sangue é teu sangue. Orgulho-me muito disto.
Te amo.

Tanto quanto eu,todos os teus outros filhos, são orgulhosos, por serem parte viva do teu ser. Sementes que jogaste no solo da vida. Todas essas sementes, germinaram, cresceram e todas deram bons frutos.

Todas tuas sementes trilham um bom caminho, tua herança é valiosa e será levada por gerações.

Pai... meu amado Pai, tua lembrança é viva entre nós. Em cada dia que amanhece, uma gota de saudade é acrescentada aos nossos corações.

Escrevi esta carta, para desabafar e homenagiar-te .

Não encontrarei palavras, com significado suficientemente válidos, para expressar o meu amor e a minha saudade.

E como não poderia ser diferente, esta carta é uma carta de CORAÇÃO PRA CORAÇÃO.
Uma carta que ultrapassa os limites do universo e alcança a tua pessoa. Porque não há meu Pai, distância que me separe da tua alma e nem tampouco que apague a chama do amor que existe dentro de mim.

Fica meu Pai, junto ao Nosso Senhor Jesus cristo, e em breve nos veremos.

De quem te ama e sente eternas saudades de você,

Paulo Alencar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário