Siga este blog também

IURD construirá réplica do Templo de Salomão com pedras trazidas de Israel

Quando eu achava que já vi de tudo no meio evangélico, aparece uma dessas! A Igreja Universal de Edir Macedo vai construir uma réplica do Templo de Salomão com pedras trazidas de Israel. E ainda terá uma réplica da Arca da Aliança! Leia a notícia completa logo abaixo.

"Com bases em orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.
O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros.
Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.
Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.
De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.
Ainda dentro da Igreja, uma arca representando a Arca da Aliança será colocada sobre o altar com o objetivo de proporcionar um efeito tridimensional, que, quando aberta, poderá ser observada totalmente em seu interior e também refletirá no batistério, criando a sensação, durante o batismo, de que a pessoa estará se batizando dentro da Arca. Na face frontal do altar serão aplicadas doze pedras representando as doze tribos de Israel, e todo o altar será ladeado por duas colunas diferenciadas chamadas Joaquim e Boaz, nomes também citados na Bíblia. A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.
De acordo com o bispo Edir Macedo, o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. “Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito par buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”, comentou o bispo durante reunião realizada em São Paulo. Ele acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.
Fonte: [ Portal do Beirú ]
Via: [ Blog dos Eleitos ]

 Quanto misticismo, quanta besteira! Quanta loucura em detrimento do verdadeiro evangelho! Como diria o "poeta" João Alexandre em sua música É proibido pensar: "recosturando o véu que a Cruz já rasgou, ressussitando a lei, pisando na Graça, negociando com Deus..."  É exatamente o que esse pessoal da IURD está fazendo.

Não é de hoje que a IURD explora a crendice popular para atrair seus seguidores. À respeito desses está escrito na Bíblia que são falsos mestres que atraem discípulos após si. Infelizmente nós, povo brasileiro, carregamos em nossa história séculos de ignorância. Hoje a IURD reedita aquilo que está na Bíblia mantendo o povo na mesma ignorância e na idolatria, coisa que sempre foi abominável para Deus.

Misericórdia Senhor!

3 comentários:

  1. O meio chamado de evangelico esta tao cauterizado, que se voce falar algo, se voltam contra voce. Quadrilheiros como o Macedo, e sub-produtos como Malafaia e outros estao como que blindados por muitos 'crentes'. Coisa mais imbecil e retrograda e este corporativismo gospel! Qual a diferenca dos catolicos? A religiosidade e a mesma.
    Estou fora disso. Sou de Jesus e basta!

    ResponderExcluir
  2. Me impressiona quando o bispo Edir Macêdo diz: "Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito par buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas", sou até capaz de imaginar um monte de místicos se prostrando pras pedras! sendo curados ao tocar nas pedras! é, não estou de gozação não, eles já conseguem grandes milagres com pedaços de camisas usadas por pastôres, tapetes vermelhos consagrado nas sete águas etc...! imagine então o que não vão conseguir com pedras iguais ás usadas no templo de Salomão. Acho que agora Padim Ciço vai perder um bocado de romeiros! Concorrência grande! Naturalmente o Edir Macêdo não vai investir um centavo do bolso dele neste mega empreendimento, quem tem besta não compra cavalo, essa dinheirama toda na certa sairá do bolso dos incautos membros da IURD. Enquanto isso Pastor nós vamos ficando por aqui em nossa igrejinha, sem luxo e sem glamour, mantendo o projeto com as crianças...! mas exaltando, louvando e glorificando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato, desculpe-me intrometer, mas esqueceu de deixar bem claro, pra que todo mundo perceba e não haja dúvidas: "...mas exaltando, louvando e glorificando o nome do nosso MESMO Senhor Jesus Cristo. Amém! rs
      Rodrigo Freitas.

      Excluir