Siga este blog também

Paulo não contextualizava o evangelho

Deve ficar claro que os mercadejadores modernos da igreja não podem olhar para o apóstolo Paulo em busca de aprovação para suas metodologias ou reivindicar que ele foi o pai da filosofia que abraçaram. Embora tenha pregado aos pagãos mais vis do mundo romano, Paulo jamais adaptou a igreja ao gosto da sociedade secular; ele não pensaria em alterar quer a mensagem, quer a natureza da igreja. Cada igreja que ele fundou tinha sua própria personalidade e seus próprios problemas, mas os ensinamentos de Paulo, sua estratégia e, acima de tudo, sua mensagem permaneceram os mesmos por todo o seu ministério.

Em contraste, a "contextualização" do evangelho em nossos dias infectou a igreja com o espírito desta época. Escancarou as portas da igreja para o mundanismo, para a superficialidade e, em alguns casos, para uma grotesca atmosfera de festividade. Agora é o mundo que dita a agenda da igreja.
 
Satanás ofereceu a Jesus, todos os reinos deste mundo, todas as potestades e principados, Jesus as recusou. Ofereceu a Silas Malafaia ele aceitou prontamente a oferta sem pestanejar. Os que são ovelhas do Pastor, conhecem a voz do Pastor, porque são ovelhas. Os que conhecem a voz do salteador são os lobos e não ovelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário