Siga este blog também

Os levitas continuam aprontando!

Os levitas continuam aprontando! Essa turma que anda por aí, “ministrando” o louvor em nossas igrejas (nem sei o que entendem sobre ministrar) representam, em grande parte, uma ameaça àquilo que poderíamos chamar de um “perfeito louvor”.

Por que a ameaça fantasma ??

Algo tem me preocupado demais em certos cânticos que vejo e ouço por aí.

Simplesmente porque alguns cânticos trazem uma idéia errônea de que crentes ainda precisam ser libertos,vivendo assim com uma ameaça fantasma, algo que simplesmente não existe! “Livra-me ó Deus, das cadeias que me prendem”... “liberta-me das minhas cadeias interiores”... “livra-me de minha prisão interior” e coisas desse tipo, repetidas como “ladainha” por nossos incautos “levitas” por aí... como a mais absoluta verdade bíblica e espiritual... ledo e perigoso engano...

O verdadeiro cristão, salvo pela GRAÇA (como essa doutrina tem sido tão falada e tão esquecida) jamais poderá estar sob servidão espiritual. Alguns pastores desses movimentos que surgem a cada dia defendem essa idéia, a de que crentes em Jesus, mesmo depois de salvos ainda precisam libertar-se espiritualmente de várias cadeias... misericórdia!!!

Um pouquinho só de conhecimento bíblico bastaria... gente assim valoriza mais a experiência do que a Palavra... e isso sempre será mau!! Baseado nisso é que vemos cultos para a “libertação” de crentes... gente querendo que cristãos manifestem demônios que ainda controlam suas vidas... uma afronta à verdadeira libertação que Cristo traz.

Tenho visto pessoas em nossas igrejas, iludidas por pastores desconhecedores da Palavra sendo obrigadas a “regressões” e tudo mais para se verem livres de demônios alojados ainda em sua alma ou no seu corpo para então (muito depois da conversão) experimentarem a verdadeira liberdade em Cristo. Ora, o que precisa haver é um discernimento entre as obras da carne, que ainda temos, e o que é realmente cadeia espiritual. O crente ainda peca, pois está na carne, e a carne milita com o espírito, mas de forma alguma encontra-se em uma espécie de prisão espiritual. Cristo nos liberta, e “se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre...”(João 8.36). Ora quem ainda precisa de libertação, ainda não conheceu o Filho!!

E mais, por mais que pequemos, não estamos sob o domínio do pecado, de jeito algum. “De sorte que já não és escravo, porém filho...” (Gálatas 4.6) e ainda “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.”... e mais... “...uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça...” (Rom 6.14,18). Ora, querer submeter aqueles que já experimentaram a salvação e a verdadeira libertação em Cristo à novas prisões é covardia, é falta de conhecimento da Palavra e da libertação que há em Jesus. É supervalorizar experiências estranhas que andam por aí em detrimento daquilo que a Bíblia declara cabalmente.

Em nenhum lugar,a Bíblia fala de expulsar demônios de crentes ou em libertação pós-conversão legítima. Deus deixa claro em sua Palavra que a chave para a vitória espiritual do cristão não é libertação, mas resistência. “Resisti ao diabo...” ... “Resisti-lhe firmes na fé...”. Não há a mínima possibilidade do crente ser, ao menos, tocado pelo diabo, senão vejamos: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes Aquele(Jesus) que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” (I João 5.18) Ora, se o maligno não pode, sequer, tocar-nos, quanto mais estar nos submetendo à escravidão espiritual, e dentro de nós!!

Portanto... termino deixando um texto clássico... “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora...” “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque MAIOR É O AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO” (I João 4.1,4).

Felizes então, e conscientes de que não há cadeia nenhuma que ainda possa prender um verdadeiro salvo por Jesus, prossigamos em nossa caminhada, cantando a liberdade, vivendo a liberdade, e anunciando a todo mundo que em Jesus Cristo houve, há e sempre haverá a mais maravilhosa das dádivas de Deus: Verdadeira libertação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário