Siga este blog também

Silvio Santos, as "colegas de trabalho" e as igrejas modernas


Ao ver este vídeo, penso aqui com meus botões: Silvio Santos tem muitos admiradores e a maioria (penso eu, é claro) são obreiros da prosperidade e uma outra parcela pertencente a um tal de ministério da dança:



Creio que em muitas igrejas, e também na telinha, aparecem a cada dia verdadeiros vendedores do Baú que não se cansam em gritar: Quem quer dinheiro?! Quem quer ser próspero?! Quem quer casa?!!! Quem quer ser patrão?!!!!

É idêntico na cópia: Os pseudo-pastores cobram antecipadamente as promessas de riquezas com a venda das 'santas bugigangas', óleo, sabonete, sal, arca... E depois é só gritar: Quem quer dinheiro?!

A grande diferença é que o Silvio dá dinheiro, ainda que uns 10 aqui, 20 ali, 50 lá... Já os homens de Mamom não dão nada, apenas tiram, e quando é conveniente, vendem a preço (voluntario e exorbitante) um pouquinho de sal ou óleo que não dá nem para temperar uma salada. Aliás, salada mesmo é o que eles fazem com a Santa e Pura Palavra de Deus. Salada intragável pelos discípulos de Cristo Jesus.

Quanto à inspiração para o tal 'ministério da dança', só falta as 'santas dançarinas' tirarem a roupa e ficarem de biquini no palco, ops! Pulpito, pois as roupas escolhidas para o 'santo ministéiro da dança' já são sensuais e as moças e rapazes 'chamada/os' são escolhidos a dedo (por quem? rsrs) e devem ter algumas características especiais, entre elas: deve ter um corpo sarado, se é mulher, tem que ser violão, e precisam ter muito dinheiro para gastarem no figurino de cada apresentação. Vale lembrar aqui que neste caso não vale o chavão: "Deus capacita os chamados", pois quem é feio e velho não tem remédio, rsrs, só na ressurreição.

Como diz sempre o reporter comentarista Bóris Casoy: Isso é uma VERGONHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário