No dia 23/12, a Jaky foi internada com muitas dores e falta de ar decorrentes de um câncer de pulmão e na coluna cervical. A luta contra a doença acontece há um ano.
Como agradecimento a todos que a tem acompanhado em oração, ela e o marido Mauro gravaram este vídeo. Eles registraram seu desejo: “Que Deus venha fortalecer as pessoas que passam por problemas semelhantes e também por outros tão complexos quanto este”.
Ao assistir o vídeo, não pude conter as lágrimas. Naquele momento, alguns pensamentos me vieram à mente:
1. Será que os adeptos da teologia da prosperidade, que entre outras heresias ensina que toda doença é falta de fé e que o verdadeiro crente não pode adoecer, conseguem sustentar seus argumentos diante de uma prova tão incontestável de alguém que ama a Deus, e não obstante está doente?
2. Será que nós, caso enfrentássemos uma situação semelhante, manteríamos o mesmo espírito de luta que Jaky demonstra?
Veja o vídeo:
Não tenho palavras. Apenas chorei ao ver esse vídeo... Percebi o quanto sou mesquinho quando ouso reclamar a Deus pelo lugar e situação em que me encontro.
- Deus, me dá forças pra poder dizer a todo instante que “a Tua graça me basta”!!
Esse vídeo serviu para reforçar meu questionamento sobre a fé que falamos ter, quando estamos com saúde e barriga cheia. Temos a mania de achar que estamos passando por provações quando as coisas não saem exatamente como planejamos.
ResponderExcluir