Siga este blog também

O LADO COVARDE DE SILAS MALAFAIA E O DESAFIO DE TOLO

Silas Malafaia é um tremendo covarde! C-O-V-A-R-D-E! Isso mesmo que você leu. Somado ao seu lado, sarcástico, indomável, arrogante, prepotente, aos poucos outra face é revelada: a de covarde.


Veja que “covardia” tem a ver com falta de coragem, medo, ou fraqueza de ânimo.

Sua falta de coragem denota-se pela insegurança em relação ao que ele prega e crê – por isso contrata seus bonecos de marketing Mike Murdock e Morris Cerullo pra ‘assaltar’ os humildes brasileiros, coisa que ele não tem coragem de assumir abertamente ao maquiar suas pretensões. Seu medo inverte-se em furor, por isso os ataques destemperados a todos que conhecem onde está a sua ferida. Já a sua fraqueza de ânimo o leva a necessitar de constantes desafios (round’s, Fight’s) para que legitime a sua “grandeza” e “poder” – certamente ele se pensa e se diz: Sou a voz de Deus no Brasil, eu SOU inabalável!

Aqui e acolá alterna seu lado apostata com seu lado de protetor da família cristã ao lutar com unhas e dentes contra a PL 122. Isso lhe faz recuperar alguns pontos perdidos quando criticado pelas “vendas de indulgências modernas”, “unções de medida extra”, ou a tal “unção financeira dos últimos dias” – história de carochinha pra crente que ainda bebe leite em pó! Este lado me arrisco dizer, é mescla de malandragem, psicologia e marketing. No Mala, não se engane, a Verdade (Gospel) parece não ser a prioridade!

Para Malafaia não interessa chegar a uma conclusão relevante sobre as coisas da vida, temas cristãos, ou sobre si, o que vale é a vitória perante os “fracos”. Por isso sua cosmovisão remete a um constante embate entre perdedores, fracos, frouxos e vencedores, poderosos e donos da “verdade”. Não é a toa que seu vocabulário natural sempre vive em posição de constante ataque.

Silas é covarde porque tem medo dos bereianos espalhados por aí, e não assume. Lançar desafio aos quem supostamente “não teriam voz” é a prova mais certa de que ele vestiu a carapuça. Se o “Mala” tem a convicção de que não prega heresias, pra que levar a sério tais acusações? (Pesado fardo é a consciência suja não é?)

Contudo, não esqueçamos: o “Mala” fez campanhas financeiras onde por 900 reais vendia bíblia de estudo em troca de bençãos materiais; popularizou o “trízimo“; pediu 1000 reais para salvar a alma de algum parente ou amigo, e também o dinheiro do aluguel, da conta de luz e do gás…; baixou a xepa pra 610 Reais, e a gora, cheio de óleo de peroba na cara vem solicitar um exame teológico de sua pregação com data e hora marcada!

Isto é que é desafio de tolo. Silas não engana mais – “a piscina tá cheia de ratos”… Mas, eu ainda devaneio. Tenho esperança de que esta dura cerviz se quebre, que ele reconheça quão desvirtuado é o caminho que escolheu seguir. Enfim, para um covarde que grita por medo o melhor remédio é a verdade na cara! Que um dia ele tenha a hombridade de assumir: “pequei contra Deus e Sua Verdade”.

3 comentários:

  1. Quanta tolice!! Quer dizer lá ele vai querer pregar certo. Depois ele vai fazer as mesmas charlatanice de antes. Ora me compre um bode!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Paulo Alencar,

    Esse Silas Malafaia é realmente um caso sério...

    Prega, desprega, ensina uma coisa, muda de direção, ensina outra coisa, é brabo, brigão, arrogante.

    Muda de posição a toda hora, e quando cobrado disto, tenta justificar todas as suas mudanças aos gritos, nervosismos e aos berros.

    Numa só eleição a de 2010, para presidente, mudou de candidato DUAS VEZES... Primeiro elogiava e aproximava-se do candidato, como se não tivesse conseguido o que queria, ficava brabo, começava a falar mal desse candidato e mudava para o outro candidato... De novo, aproximava-se do outro candidato e, de novo, como se não tivesse conseguido o que queria, ficava brabo, começava a falar mal desse candidato e mudava de novo... E foi assim até o fim da campanha onde chegou no colo do Serra, que por sua vez perdeu.

    Seguir o Malafaia é falta de amor próprio, pois o mesmo só fala esculhambando, gritando e berrando... Seguir o Malafia é falta de critério e boa análise pois o mesmo muda de posição e pregação sempre, taí o caso dos R$900,00 como moeda de troca de milagres e benefícios... Antes pregava contra a teologia da prosperidade, depois a favor. Ah! também o caso do G12, células etc... Igualmente antes contra e depois a favor, inclusive com muitos elogios ao Terranova.

    Infelizmente, a igreja brasileira está a passar pelos mesmos problemas por que viveram a igreja evangélica em diversos países da Europa e nos EUA: Seus líderes ficaram arrogantes, brigões, brabos, entraram em grandes disputas pelo poder, ficaram milionários, consideravam as igrejas como propriedade particular, guerrearam entre eles e tais igrejas ESFRIARAM, DEFINHARAM e hoje estão paradas e são quase nada...

    E o que é pior, é que os crentes velhinhos que nasceram no evangelho não estão nem aí pois preferem obedecer e atender cegamente os líderes religiosos, humanos e falhos que DEFENDER A IGREJA e o EVANGELHO PREGADO NA BÍBLIA.

    A igreja brasileira está se desviando acentuadamente de seu rumo e as consequências virão sem dúvida alguma.

    A Europa hoje, é PÓS-CRISTÃ. A igreja nos EUA está quase morta e resta pouca coisa do que foi no passado. Nos EUA o desmoronamento foi tão grande que hoje quando, de modo geral, um americano quer dizer que uma pessoa é comedida, recatada e de bons costumes diz que ela é católica. Aqui no Brasil, de modo geral AINDA acontece de modo contrário, pois ainda há a associação desses bons predicados aos evangélicos.

    Não tenho a menor dúvida de que muitos líderes religiosos evangélicos brasileiros estão se desviando e outros já estão desviados e a prioridade deles é o poder e o dinheiro e com isto estão ocasionando sérios danos e prejuízos a igreja como um todo.

    Recomendo análise isenta do que ocorreu com as igrejas evangélicas na Europa (notadamente na Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, Dinamarca, Noruega) e EUA.

    Conclamo que o corpo da igreja brasileira se movimente e defenda a integridade dela, caso contrário acontecerá a mesma coisa do que aconteceu alhures.

    A autoridade de um pastor NÃO DEVE ESTAR ACIMA DA AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS.

    A obediência cega ao homem e ao líder religioso NÃO É PERMITIDO POR DEUS, POIS ÊLE DETERMINA QUE O HOMEM DEVE ANALISAR E RETER SOMENTE O QUE É CERTO. DETERMINA TAMBÉM DAR À CEZAR O QUE É DE CEZAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.

    Outra coisa que deve ficar esclarecida: A IGREJA É PROPRIEDADE DE DEUS, NÃO É DO HOMEM LÍDER RELIGIOSO.

    Na palavra de Deus está escrito que: O SENHOR É MEU PASTOR e não O PASTOR É MEU SENHOR...

    ResponderExcluir
  3. Ao texto do Newton (muito bom, por sinal), gostaria apenas de acrescentar a passagem na vida de Davi, quando este era perseguido po Saul. Davi se resguardou o quanto pôde de se levantar contra o ungido de DEUs, porém, passou a não compactuar mais com as decisões do rei; passou a não lutar mais as guerras de Saul, sem contudo, tirar-lhe a autoridade que o próprio Deus havia concedido. Às vezes, nossos irmãos na igreja se ressentem de tomar uma atitude com receio de ir contra o "ungido" do Senhor. Precisamos hoje de pastores com CEHIRO de ovelha, e não aroma de perfumes importados e carros novos. Tenho saudade quando a igreja não vivia este EUvangelho que se tornou hoja; Deus deu uma unção nova a alguns líderes há alguns anos atrás e estes se apoderaram desta oportunidade concedida por Deus e se desviaram do caminho, escondendo dólares na Bíblia, comprando jatinhos, comprando emissoras de TV's com programas que exibem adulterios, vendendo a benção de Deus por R$ 900,00. É triste... E o pior é que alguns acham que a rede Globo de TV é a responsável por trazer o avivamento ao Brasil, ao realizar no final do ano o show PROMESSAS e por contratar alguns "artistas" do nosso "mundão" evangélico. Repito: é triste... Que Deus nos abençoe com a oportunidade de nos arrependermos em tempo, pois como parte da igreja, certamente temos nossa parcela de culpa.

    ResponderExcluir