Siga este blog também

Reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”

O jornalismo da Rede Record está muito preso aos desejos de vingança do chefão. É claro que o “cair no Espírito” é uma falsa doutrina, mas é um fenômeno bem antigo. Então, por que somente agora a Rede Record teve interesse pelo tema?

A linguagem da reportagem traz a ideia que o movimento é recente, porém essas meninices já têm mais de duas décadas. O motivo? Uma forma de combater a Ana Paula Valadão, que é adepta do “cair no Espírito” e  uma contratada da gravadora Som Livre. A apologética do vingativo autointitulado bispo Edir Macedo só tem uma motivação: dinheiro, dinheiro e dinheiro!

O cair no Espírito é uma prática bizarra e sem sustentação bíblica, mas a apologética do Edir Macedo não é motivada pelo zelo do Evangelho. Edir Macedo é um exemplo de que algumas vezes você pode falar a verdade pela motivação errada.


A igreja Universal do Reino de deus está em decadência. O Domingo Espetacular deu continuidade a um ataque do bispo contra o Movimento Pentecostal no Brasil. Edir Macedo havia criticado os movimentos pentecostais no dia 8 de setembro, quando publicou em seu blog vídeos em que faz comparações das manifestações pentecostais a Centros Espíritas.

Só que o Edir Macedo esqueceu de comparar os ritos da igreja Universal com as práticas da igreja Católica e dos terreiros de Macumba. Nós não reconhecemos o bispo Macedo como autoridade espiritual, moral e nem ética.

A igreja Universal não pode criticar os pentecostais, pois não segue a Bíblia.  A verdade é que a rede Record está desesperada por audiência e a igreja Universal por membros. Eles estão em decadência.

Claro que nós rejeitamos o cai-cai como prática bíblica. Os argumentos bíblicos utilizados para defender o ‘Cair no Espírito’, são argumentos irracionais, fora do contexto bíblico.

A matéria é boa, apesar de ter sido preparada pela rede Record.

Assista a reportagem:

Um comentário:

  1. A Record foi adquirida com dinheiro dos Dízimos e ofertas e não poderiam ser usados jamais para programas como A FAZENDA e outros tantos que promovem os frutos da carne. Pelos frutos da Record nós podemos reconhecer que tipo de árvore é a Universal e seu bispo - Sai dela povo meu! Ela é a irmã mais nova da Babilônia.

    ResponderExcluir