Siga este blog também

Rede Globo e Silas Malafaia: Dois tubarões de olho no mercado gospel

A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado. Apesar disso, ícones da música gospel elogiaram o evento. Regis Danese, empolgado, diz que “a música evangélica atingiu um público sem precedentes” e a cantora Fernanda Brum disse que o Festival “abre um novo tempo para os evangélicos”.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

Surpreendente mesmo foi a propaganda dos produtos do pastor Silas Malafaia no intervalo do festival. Bastou a propaganda ir ao ar para o nome do pastor ocupar rapidamente um dos primeiros lugar nos TTs do Brasil. As reações foram negativas, na sua maioria. Muitos viram com estranheza a propaganda da central gospel na Rede Globo. Outros ainda julgavam que esta era possivelmente a grande razão porque o pastor passou dias seguidos pedindo audiência para a Rede Globo.

Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.

Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

Um comentário: