Siga este blog também

A moda gospel Jesus Doril

Eu estava no shopping de minha cidade e duas senhoras de boa aparência, ostentando um nível cultural acima da média e com conhecimentos básicos sobre religião estavam assentadas do meu lado na praça de alimentação. Uma dizia para a outra que havia acordado com muitas dores na coluna e que assim que resolvesse os problemas ali, ela iria a uma igreja evangélica na cidade onde há uma “CORRENTE PODEROSA” em andamento e onde tem um Pastor amigo dela que ele iria orar e ela seria curada. Não tive como não rir e lembrar do famoso analgésico “DORIL”, aquele que diz a propaganda: “TOMOU DORIL, A DOR SUMIU”.

Eu achei aquilo tão hilário, sem coerência, tão sem lógica que eu me recusei a acreditar, mas como o meio evangélico está contaminado com tanta porcaria, esta seria apenas mais uma. É óbvio, e qualquer pessoa inteligente sabe disto, que não é o “PASTOR FULANO” que cura, muito menos a tal “CORRENTE”, é “DEUS”. Aliás, estes fulanos curam sim, os problemas nas suas contas bancárias…

Hoje, nas emissoras de televisão e rádio, vemos e ouvimos de tudo a respeito de Jesus, menos QUE ELE É O SENHOR E SALVADOR e que aqueles que o seguem devem viver em Espírito e em verdade. O “VALE TUDO” está escancarado! O objetivo principal não é “QUEM CRER SERÁ SALVO”, mas quem crer ficará rico, terá fazendas, carros importados, fortunas acumuladas nos bancos, holofotes colocados em seus rostos como “HOMENS E MULHERES DE SUCESSO”.

O Evangelho “DORIL” – TOMOU, A DOR SUMIU – deve ser banido dos meios cristãos. Para isso, é necessário que o cristão conheça as Escrituras e seja instruído de forma correta, evitando a possibilidade de engano. Estamos sendo bombardeados por esta doutrina “ALÍVIO IMEDIATO”, em que o compromisso com Deus, a transformação do caráter, o novo homem, o caráter de Cristo, entre outros preceitos, são deixados de lado.
O Senhor não prometeu o fim dos problemas, das doenças, nem tampouco riquezas terrenas para aqueles que o recebessem. Ele prometeu o perdão dos pecados, o presente da salvação e, por Sua misericórdia, sermos chamados de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário