Siga este blog também

Os politicos, o culto e o circo dos horrores

Época de eleição é sempre meio circense, mas em 2010 todos os recordes foram batidos, a começar pelo palhaço Tiririca eleito com tantos votos. Interessante foi ver os bastidores dessas eleições, eu diria lamentável, pois uma grande parte dos evangélicos entrou no circo.

Bem, sabemos que culto e circo é coisa meio comum, e que a política do pão e circo existe há anos, mas daí juntar tudo e fazer uma salada mista? Misericórdia!

Foi um Deus nos acuda, púlpito virou palanque, obreiro virou cabo eleitoral, até Deus entrou na eleição. Foi tanta bagunça no primeiro turno, uma expectativa em cima da candidata do PV que para alguns parecia ser uma espécie de messias que viria para salvar o povo brasileiro. Os profeteiros de plantão disseram tantas asneiras, instigaram os incautos a aumentar os defeitos dos outros dois principais candidatos, valia de tudo para difamá-los nos e-mails, orkut e blogs.

Em meio a tantas paspalhices e profetadas políticas, damos destaque ao revelamento da "profetiza" Valnice Milhomens:

"O Pai falou-me que é possível a sua serva Marina ser eleita ainda este ano, mas depende de duas coisas: MUITO TRABALHO NA MOBILIZAÇÃO E NO JEJUM E ORAÇÃO".

Imagina só: Deus deu a revelação pela metade, foi? Já pensou se dissesse para Abraão: “Se der, se tu te esforçares, te dou um filho”? Parece piada, não? Mas muitos caíram nessa (coitados!) e até boca de urna fizeram.

É pouco? O paipóstolo aproveitou sua ida a Israel e fez muitos atos proféticos em prol da candidata, além de muita grana dada nas ofertas para divulgar as revelações. Todas, à principio, apontavam para a vitória da candidata do PV.
Estes senhores esqueceram que não devemos confiar em homens, que temos que ser como os bereianos, e que em meio a tudo isso existe algo chamado Soberania de Deus.

Não é nada não, Marina foi muito bem colocada, mas ficou em terceiro lugar, e sabe qual foi a desculpa do paipóstolo? "Deus a usou para trazer o 2° turno". Faz-me rir!

A corrida continuou e a baixaria também. Foi cobra engolindo cobra, e nosso querido Malafaia mudou de opinião ainda no 1° turno, causando muita confusão, primeiro com o Caio Fábio, e depois com o "ilustríssimo" Edir Macedo. Porque estão brigando? Quem sabe. O que eu sei mesmo é que muitas máscaras caíram, e só não viu quem é cego.

Um defendeu Dilma, o outro defendeu Serra, e ambos - que eram demônios no 1° turno, se converteram em ótimos políticos, anjos de candura, arrependidos de defender o aborto. Aliás, a eleiçao se transformou em um samba de uma nota só: Aborto!

A quem querem enganar? Esta mais do que claro quem estes pastores são e o que querem ganhar. De outro modo, qual seria o real interesse em apoiar estes dois candidatos, outrora tão esculachados por eles mesmos? E sobrou para nós, eleitores, que tivemos que aturar este circo dos horrores.

E foi assim que, justo no dia 31 de outubro, em pleno Halloween, que o povo brasileiro elegeu com 56% dos votos a bruxa do PT, deixando o vampiro tucano de molho até as próximas eleiçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário