Siga este blog também

Quem brinca com fogo...

Não sei se eu fui o único a notar (sei que não fui!), mas o povo evangélico tem certo fascínio por fogo!

Aliás, tem alguns pastores que se não fossem pastores seriam ótimos acendedores de fogueiras, churrasqueiros, etc. Saca aquele homem tocha do quarteto fantástico? A igreja ta se transformando num bando de homens tochas de Jesus. É tanto fogo que nem chamando todos os bombeiros do Brasil dava pra apagar tanta labareda. Mas não é o fogo que caiu em Pentecostes lá no livro de atos, é um fogo estranho.

Outro dia fui numa igreja que pastor gritava com toda força! Manda fogo Senhor! Manda Fogo sobre nós! E os irmãos ao redor clamavam de forma fervorosa! Enquanto isso...

E eu escorregava pelo banco e orava baixinho:

- Deus eu não tenho nada a ver com isso! Ele que está pedindo! Eu nem queria vir neste culto. Foi um amigo que me convidou e fiquei sem graça de dizer que não...

Esse povo está louco! Pode internar! Vocês já imaginaram se o Deus todo Poderoso, o mesmo que criou o mundo e todo o resto, resolve responder a oração deles?

Tá pensando que Ele ia acender um fósforo? A gente está falando de Deus! Sabe Deus?! O Criador! O Todo Poderoso!

Com certeza a manchete dos jornais na manhã seguinte seria: “Igreja é atingida por bolas de fogo incandescentes e todo o povo é carbonizado não sobrando nem os dentes!”

Seria trágico! Uma catástrofe! Ia até passar na retrospectiva no final do ano. Aquele especial que mostra todas as desgraças que acontecem nos 365 dias do ano só pra gente se sentir mal e repensar a vida pro próximo ano.

Mas a Misericórdia de Deus dura para sempre e essa é a razão de você poder ler este texto neste momento. Eu estou vivo! Deus não queimou a gente!

Quando acabou o culto eu saí de lá correndo!

Esse papo todo trouxe a minha memória minha saudosa vó que poderia ensinar muito bem ao povo “gospel” um ditado antigo: “Quem brinca com fogo faz xixi na cama!”

Sendo assim, vamos investir no ramo de fraldas pra vender nas congregações?

É lucro certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário