Siga este blog também

Natal desperdiçado!

Em 2043, se Deus permitir e o mundo existir, eu farei 80 anos. Ora, poucas coisas eu posso prever de um ano tão distante, mas vejo que no Natal de 2043 continuaremos ouvindo cristãos reclamando que o Papai-Noel substitui Jesus Cristo e que o Natal virou a celebração do consumismo. As reclamações são legítimas e também partilho dessa lamentação, mas o que estamos fazendo para mudar?  Nada!

Na semana que passou eu visitei a praça do ferreira no centro de Fortaleza, onde existia lindos enfeites de Natal e um pequeno coral. O que me chamou a atenção naquela praça  foi a concorrência para ouvir um coral pequeno com som sofrível. As músicas cantadas falavam em “Glórias a Deus nas alturas” e “O nosso Salvador nasceu” etc. e naquele momento vi que nós, cristãos evangélicos, desperdiçamos o melhor momento do ano para falar a respeito de Jesus Cristo.

Quantas de nossas igrejas farão Cantatas de Natal e convidarão os seus parentes descrentes para ouvir? Infelizmente são cada vez mais raras, mesmo em igrejas mais tradicionais. A Palavra pregada e cantada em um culto como esse pode produzir muitos frutos. Como podemos esperar uma postura secular adequada do Natal se nós o desperdiçamos?

É momento de pensar, se Deus permitir, o Natal de 2012. Não vamos desperdiçar mais um!

Um comentário:

  1. Estamos desperdiçando todas as oportunidades de falar a respeito a de Jesus. É muito triste, mais essa é a realidade. Que Deus tenha misericórdia, especialmente de mim.

    ResponderExcluir