Siga este blog também

Por que eu não assisti o Festival Promessas da Globo


“Aleluia! Chegamos lá! Que Bênção, o Brasil todo está vendo a música gospel na tela da Globo. Aha, Uhu, a Globo é nossa!


Pois é, essa foi a reação de irmãos em Cristo sobre o Festival Promessas, promovido pela Rede Globo de Televisão. Ao contrário destes e de milhares de evangélicos deste país, eu não vejo esse evento com bons olhos. Na verdade, a impressão que tenho sobre este festival é a pior possível.

É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins.

Enumero dentre muitas, pelo menos 04 razões pelas quais eu não me alegro com este festival:
1- A motivação da Rede Globo de televisão é exclusivamente financeira. É sabido que os evangélicos são os que menos pirateiam CDS e DVDS. Um publico deste tipo é interessantíssimo, o que contribui para o desejo platinado de adentrar em um mercado tão promissor.

2- A briga com a Record. A Globo nitidamente resolveu polarizar com a Rede Record tentando trazer para o seu lado milhões de evangélicos decepcionados com a TV de Edir Macedo. Na verdade, o objetivo final da emissora carioca é audiência, dinheiro e novos negócios além é claro de esvaziar a audiência da concorrente.

3- O famigerado show business evangélico. Os shows evangélicos afrontam o nome de Deus. Em nome de um cristianismo tosco, cantores comercializam a fé fazendo da adoração ao Senhor um grande e bom negócio.

4- A industria do entretenimento gospel. Em nenhum momento nós vemos nas Escrituras qualquer tipo de mandamento ou instrução por parte do Senhor de que a Igreja deveria promover entretenimento. A igreja foi chamada para glorificar a Cristo e pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ao fazer de Deus seu instrumento de lazer e descontração, a igreja peca contra o terceiro mandamento tomando o nome do Senhor em vão.

3 comentários:

  1. Como disse o Luciano, a rede globo é palco de todas as religiões, logo após a Ana Paula Valadão se apresentar no Caldeirão ele foi oferecer presentes a iemanja.

    ResponderExcluir
  2. Todos sabem que o motivo foi puramente financeiro...ate concordo em parte com o que voce disse, mas se ha um espaco na tv que mostre pelo menos um pouco sobre jesus, porque nao? tem tanta porcaria na tv que muitos assistem, mas se mesmo por motivos financeiros passa um festival desse, porque nao incentivar? e so pra informar, a Ana Paula Valadao escreveu em seu blog um pouco sobre essa parceria e sobre a direcao que Deus tem dado a ela em seguir esse rumo

    ResponderExcluir
  3. Creio que, na experiência dos filhos de Deus, "oportunidade" tem dois tipos: "porta" (da parte do Senhor, e pela qual compete ao salvo entrar e não perder a ocasião) e "laço" (armado por Satanás ou pelo próprio ser humano, e que compete ao santo rejeitar, sob a graça e autoridade celestiais). Ambas são, igualmente, "oportunidade".

    A Escritura não condena ninguém por embarcar num navio; mas Jonas estava pecando ao fazer exatamente isto, por estar agindo fora de sintonia com a Pessoa (e a Vontade) do Senhor para ele. (Embora a Escritura não o registre, nada impede que houvesse ali algum "John" indo para Társis, a serviço do mesmo Deus de Jonas, e obedecendo a Deus- justamente por embarcar naquele navio.)

    Particularmente, não "embarquei" (não usei meu tempo para olhar) no tal "festival". (E, até o momento, não conheci nenhum "John" que estivesse lá; mas temo pela possibilidade da existência dos "Jonas"- alguns desobedecendo a Deus deliberadamente, outros (por fraqueza na vigilância ou no conhecimento de Deus)- sendo manipulados. Se esta minha impressão estiver equivocada... graças a Deus!

    ResponderExcluir