Siga este blog também

Para Nossa Alegria e Para Nossa Vergonha!


A Semana que terminou mais de 8 milhões de pessoas se "escangalharam" de rir com o vídeo cujo título era: "para a nossa alegria."

Num vídeo tosco, dois jovens e um senhora por alguns minutos cantaram desafinadamente um dos maiores clássicos da música evangélica brasileira, levando a todo aquele que assistiu a surreal apresentação (incluindo este que vos escreve) a rir compulsivamente. Senão bastasse isso tivemos a briga pública por "almas , audiência e divisas" entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago que muito nos fez ruborizar. Isso sem falar na reportagem promovida pelo SBT repórter sobre o pastor Marcos Pereira.

Pois é, para piorar a situação a bancada evangélica quase me matou de vergonha. Deixe-me lhe mostrar porque:  A bancada dos evangélicos governistas decidiu que ladroagem não é pecado!


Observe o que Augusto Nunes em sua coluna  na Revista Veja disse sobre os nossos nobres representantes:

"A bancada evangélica no Congresso não perde chance de mostrar que é muito mais temente a Deus que qualquer papa. No momento, com o ânimo beligerante de quem se alistou nas hostes do Senhor antes de deixar o berçário, senadores e deputados federais combatem o consumo de bebida alcoólica durante os jogos da Copa de 2014. Simultaneamente, mantêm sob intenso bombardeio a legalização do aborto, os jogos de azar, os símbolos religiosos e outros sintomas de idolatria, os comerciais de cigarro, o kit gay, o casamento homossexual, o adultério, os decotes ousados e outras perfídias tramadas por Satanás.

A extensa lista de pecados só não inclui os cometidos de meia em meia hora pelos congressistas associados ao poder central. O assalto aos cofres públicos, a corrupção institucionalizada e impune, a gula das quadrilhas federais, a compra e venda de votos, os contratos de aluguel, as coalizões cafajestes e outras delinquências de que até Deus duvida são contemplados pelos evangélicos governistas com a tolerância dos cúmplices por ação ou omissão. Não é por falta de tempo que jamais combateram a ladroagem. O que falta é vergonha."

Pois é, preciso confessar que minha alma encontra-se angustiada. Que tristeza sinto em ouvir tantas notícias desagradáveis. Ter os nossos representantes acusados de ladroagem me abate profundamente.

Isto, posto, quero rogar aos irmãos que oremos e jejuemos pela Igreja Evangélica do nosso país. Rogo ao Senhor que tenha misericórdia do seu povo, e que por sua bondade e graça nos faça santos conforme Ele é santo.

Um comentário:

  1. “Para nossa tristeza”. Tema mais adequado para assistir estes idiotas zombarem do que é Sagrado. O vídeo demonstra com exatidão a que nível o movimento evangélico chegou. O futuro do cristianismo evangelical. As consequências do liberalismo teológico. O movimento apostata atuando nas mais diversas modalidades: sem criatividade, de espiritualidade rasa e debilóide.
    O movimento apostata sempre diversificado. A palestra da providência que superlota templos. A Teologia da prosperidade como dogma de fé e os delírios dos ignorantes pela formula do sucesso financeiro. O mercado do estase e a capa do neo pentecostalismo. O templo do entretenimento e as drogas legalizadas. A filosofia dos pobres e os agentes do exército da salvação. O iluminismo. Academia dos artistas de Cristo e a calçada da fama. O Jornalismo do exorcista e a entrevista do diabo que fala. A unção do UFC. Os dízimos e as manadas de bois. O show da fé. A venda de indulgencias e o sacrifício de tolos. Uma marcha-ré para Jesus.
    O Dia do Senhor está próximo! Estes atos testemunham que chegamos no fim!

    ResponderExcluir