Siga este blog também

VALEI-NOS NOSSA SENHORA DAS PERERECAS!

Sabem duma coisa...eu já nem tenho mais pra quem apelar! Antigamente (aí por volta de 1900 e tal) a gente era orientada a reclamar “pro bispo”. Ou então a se apegar com algum “santo”, de preferência um bem “mandingueiro”, como por exemplo, São Cipriano. O livro de capa preta de São Cipriano era famoso pelas “orações” e “preces”, especialmente a “oração da cabra preta” e a “oração do sapo seco”. Tinha também a devoção à Santa Edvirges, a “santa dos caloteiros e endividados”. E outros tantos e tantas, que ajudavam todos os que estavam na pindaíba.


Os tempos foram mudando e a solidariedade também. No início do século XX, quando se aporrinhava alguém na busca de conselhos, a pessoa geralmente mandava plantar batatas e catar coquinhos. Até que alguém me disse um dia: “porque você não se apega com Nossa Senhora das Pererecas?” Perguntei se existia aquela “santa” e onde a encontraria, e ele me informou que eu deveria procurar na lagoa, lá no centro da mata, aproveitando a oportunidade para pentear e escovar macacos.

 E é pra ela que eu apelo, neste momento de horror, quando a Sociedade Bíblica do Brasil resolveu lançar a “Bíblia Apostólica”, com anotações do “bispo primaz” Estevan Hernandes e prefácio de Renê Terra Nova, o “patriarca das nações”.  Pois então danou-se, como diz nós os nordestinos! Ora bolas, como se já não bastassem as “bíblias” de novecentos merréis do Malafaia.


Será que essa tal “bíblia apostólica” foi a mesma usada para contrabandear dólares para os “Stêits”? Será que (se pagar mais um pouquinho, é claro!) não vem de brinde as tornozeleiras e as “pulseiras” do F.B.I.? Tô sabendo que essa “briba” vem recheada de “ministrações financeiras” também. Deve ser orientações para se encostar “deus” na parede e exigir “restituições”, prosperidade, saúde inabalável, vida mansa, bênçãos especiais para ungir dinheiro em meias e cuecas, auxílio de “anjos financeiros” e as demais macumbas e bruxarias desse meio “gospelento”.


Não tenho alternativa, a não ser me apegar com a minha santa. Num momento como este, onde pululam na Internet todo tipo de aberrações e “gospeirices”, só me resta relaxar e ver no que vai dar tudo isso. Mas prevejo mais e mais aberrações vindo por aí, pois bem sabemos que o arsenal dessa gente é inesgotável. E justamente por isso, conclamo a todos que dêem comigo o brado, brado, brado:


- VALEI-NOS NOSSA SENHORA DAS PERERECAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário