Siga este blog também

Fotografias e rumores sobre a execução de Youcef Nadarkhani são boatos de rede social.

A fotografia acima, atribuida ao acontecimento, é falsa e retrata outro evento.

As redes sociais estão tomadas pela falsa notícia do enforcamento do pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte pelo governo iraniano por apostasia da fé islâmica.

De acordo com o The Christian Post, na sua edição estadunidense, e agências de notícias internacionais, a delegação do Centro Americano de Direito e Justiça, em prontidão no Irã, confirma que pastor iraniano Youcef Nadarkhani está vivo e os boatos de que ele teria sido executado no fim de semana são falsos.

O departamento de Estado Norte-Americano também divulgou nota confirmando o contato com o missionário e afirmando que a fotografia é falsa. A imagem acima (e outras) apareceram nas redes sociais no sábado e, supostamente, mostravam um Nadarkhani de olhos vendados em frente ao local de sua execução por enforcamento.

Segundo o site do Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ.org) não foi incomum no passado as execuções ocorrerem sem qualquer aviso público, sendo o cadáver do condenado simplesmente jogado na porta da casa de sua família após a execução.

Embora Nadarkhani ainda esteja vivo, o porta-voz do ACLJ acredita que os tribunais iranianos estão na iminência de emitir a ordem de execução de Nadarkhani e afirma que somente a pressão internacional tem ajudado a manter o pastor vivo.

De resto, é sempre bom lembrar aos cristãos do páis que realidade já é dura, não convém pintar um quadro irreal espalhando boatos, mas ao contrário, permanecer firmes na fé e nas orações em favor do missionario e de sua família, sem deixar de fazer pressão sobre o governo brasileiro para que se mobilize mais, sendo este um tão importante aliado daquele país afundado nas trevas do fundamentalismo religioso. Para tanto, usem os contatos dos seus representantes no congresso nacional e mandem e-mails para o ministro das relações exteriores do Brasil, usando este link AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário