Siga este blog também

Virou Moda! Mara Maravilha também vai lançar uma Bíblia comentada.

Definitivamente virou comércio. Se não bastasse o "Apóstolo" Estevão Hernandes lançar uma Bíblia comentada, eis que surge retumbante a cantora gospel Mara Maravilha lançando também uma Bíblia com comentários.


Pois é, depois de distribuir bíblias no programa da Band comandado por Danilo Gentili, Mara Maravilha, fez uma revelação bombástica! Ela pretende lançar uma Bíblia de Estudo.

E sabe em quem ela se inspirou? Nos livros da norte-americana Joyce Meyer, que por coincidência também tem a sua Bíblia de Estudo!

Confesso que o que mais me assustou nisso tudo foi a afirmação de Mara que os estudos contidos em sua Bíblia, se fundamentarão em Joyce Meyer que é neo-pentecostal e que defende com unhas e dentes a teologia da prosperidade.

Pois bem, antes que eu seja apedrejado pelos fãs do movimento gospel no Brasil, eu preciso afirmar que louvo a Deus por sua Palavra. Ora, o que seria de nós sem as Sagradas Escrituras não é verdade?

De fato, a Bíblia é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, fundamento da nossa fé, bússola para as nossas vidas, espada para as nossas batalhas espirituais. Sem ela, nós nos perdemos, pegamos atalhos, apostatamos. O príncipe dos pregadores Charles H. Spurgeon costumava dizer que “a Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da Igreja de Cristo.” Louvado seja o Senhor nosso Deus por sua Palavra.

Isto, posto e esclarecido, gostaria de ressaltar que me assusta a quantidade de Bíblias comentadas que surgiram em nosso país nos últimos anos. Na verdade, em nossa tupiniquim nação, encontramos todo tipo de Bíblia para todo tipo de crente.

Infelizmente a impressão que se tem diante de tantas Bíblias comentadas é que algumas destas tenham surgido muito mais com a motivação comercial do que qualquer outra coisa, até porque, a ênfase dada pelos “vendedores espirituais” faz dos comentários em questão poderosíssimas armas de guerra. Junta-se a isso o fato de que muitos dos comentários contidos nelas, possuem uma visão teológica distorcida quanto a ortodoxia cristã levando o povo do Senhor a extremos muto perigosos.

É bom lembrar que enfatizar somente uma verdade da Bíblia é tão grave quanto negligenciá-la. Somos chamados por nosso Senhor a pregarmos a Bíblia toda e toda a Bíblia, como também a proclamarmos todo conselho de Deus.

Pois é, se a coisa continuar deste jeito daqui a pouco teremos no mercado o mais novo lançamento gospel: “a Bíblia atualizada-corrigida para mulher, adolescentes e homens, com ênfase em batalha espiritual, quebra de maldições hereditárias, com comentários apostólicos e proféticos dos santos homens de Deus dos últimos dias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário