Siga este blog também

Edir Macedo e a eugenia neopentecostal

Enojado. É assim que estou depois de assistir ao vídeo do Edir Macedo em que ele defende o aborto como forma de planejamento familiar. Não sei como um indivíduo que diz conhecer a Bíblia propõe uma prática (política, como ele mesmo diz) tão degradante, canalha e desumana como essa.

Mas, Edir Macedo conseguiu. Ele foi além da sua teologia 171. Agora, acha que o aborto pode ajudar as pessoas, levando a sociedade para uma vida com melhor qualidade, com menos violência, menos mortalidade infantil, menos doenças…

Estou enojado por ouvir um cidadão que acha que vai arrumar a sociedade tirando a vida de fetos indefesos, que não pediram para serem gerados. Isso porque me recordo de Hitler e sua ideia da raça superior, com o consequente assassínio de todos aqueles que possuíam algum tipo de imperfeição. É isso o que Macedo propõe: mate os fetos e acabe com os problemas sociais.

Ocorre que para Macedo e todos os seus bispos vasectomizados o ser humano não pode sofrer. É a teologia da prosperidade, lembram? Logo, todos as ideias que tentar acabar com o sofrimento humano são bem vindas, mesmo que para isso tenha que passar por cima da moralidade e acabar com a vida de outros.

O aborto nunca foi, não é, e nunca será planejamento familiar. Ele sempre foi, é, e sempre será o assassinato de vidas indefesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário