Siga este blog também

Evangelho puro e simples, vamos segui-lo?

E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu. (Lucas 5:27 e 28)

A simplicidade com que Jesus tratava as pessoas era incrível! Se fosse qualquer um de nós ali, teríamos talvez chegado a Mateus que também se chama Levi, e falar "...olha Levi, você sabe que está perdido, precisa ser achado, então repete comigo essas palavras, depois nós vamos fazer uma roda aqui e todos nós vamos orar por você, nós vamos orar pela água e depois você vai beber, vai passar um seminário com pessoas que eu designarei e depois de tudo isso você cem e me segue".

Mas Jesus somente-lhe disse: "Segue-me", ele não precisou tomar água ungida, nem precisou repeti palavras, levantar a mão, enfim, nada disso, ele somente se levantou e seguiu a Cristo!

O fato é que Jesus era e é tão simples naquilo que ele faz, que normalmente ele não pedia para ninguém fazer absolutamente nada, leia o evangelho e observe que as frases que ele diz é: "...Vê; a tua fé te salvou" ou "...Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." enfim os exemplos são gigantes, é só ler o evangelho e você verá a simplicidade do mesmo!

O fato é que nós somos tão supersticiosos, que nós não conseguimos crer no evangelho puro e simples! Pra nós hoje tem que haver um sinal, uma manifestação, tem que fazer, acontecer, mas pra Jesus, as três únicas coisas que tem que acontecer é, deixar tudo, se levantar e seguir!

Porque afinal o Evangelho é puro e simples!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário