Siga este blog também

A morte Whitney Houston

A cantora Whitney Houston morreu nesse sábado dia 11 e de uma forma banal.


Segundo os noticiários, a cantora se afogou em uma banheira do Hotel, pois a mesma pode ter adormecido ou até mesmo desmaiado pelo uso de excessivos anti-depressivos.

A mãe de Whitney Houston era uma famosa cantora Gospel que incentivava sua filha a participar do coral da igreja onde frequentava,e ali crescia uma menina com uma das vozes mais lindas e conhecidas abençoada por Deus !

Vendo esses fatos confesso que isso me fez refletir em muitas coisas, como uma mulher com uma voz simplesmente fantástica, que cresceu em um berço cristão, e que seu talento foi desenvolvido e aperfeiçoado por Deus e para Deus pode acabar morrendo ainda tão jovem em seus 48 anos?.

Porque as coisas tomaram esse rumo? Como uma mulher que vendeu 200 milhões de disco, ganhando vários prêmios conceituados, e estando por sete vezes consecutivos em primeiro lugar nas paradas, esteve sem dinheiro, envolvida em drogas e tomando anti-depressivos?

Simplesmente porque Whitney Houston saiu do propósito que Deus tinha para sua vida ! Ela deixou que a fama, e a vaidade, invadissem a sua vida, dando lugar ao ego humano. E assim se repetiu mais uma vez essa história tão conhecida onde o Senhor abençoa com dons e talentos e os homens desperdiçam com o mundo para cumprir com seus próprios desejos, assim foi na vida de Elvis Presley também !

Teríamos vários assuntos para abordar se falarmos da trajetória da cantora, mas na verdade gostaria de alertar a todos pois hoje diariamente temos vivido isso dentro da igreja e não percebemos, e os alvos principais são nossos jovens envolvido com o Louvor da Igreja.

Infelizmente fechamos os nossos olhos pois esses jovens são tão talentosos e tão abençoados em nossas vidas que muitos deles esquecem de sua vida espiritual e vêem o púlpito apenas como um palco para fazer mais um “show” do seu lindo talento dado por Deus.

Não podemos fechar os olhos para essa realidade, muitos ministros de louvor são envolvidos pelos seus egos e esquecem de seu lado espiritual, atualmente louvor na igreja virou o ministério de brigas e contendas onde o que tem a melhor voz ganha e o que toca melhor tem posição de destaque!

Assim como Whitney Houston não tinha seu coração totalmente voltado pra Deus, quando resolveu deixar seu ministério para cantar para o mundo, sabemos que há muitos jovens que estão ministrando somente para mostrar seus talento sem saber ao certo do seu chamado e quão lindo é o propósito de Deus em suas vidas!

Por isso lideres e Pastores, devemos a cada dia observar o que move o coração desses membros envolvidos nesse ministério. É o amor pelo chamado de Deus? Ou será o desejo de mostrar o que Deus deu? Que possamos orientá-los para não perdemos preciosidades para o mundo, essa é nossa obrigação.

Hoje sabemos que a última musica que Whitney Houston cantou foi para o Senhor ” Cristo me ama” horas antes de morrer. Temos a esperança que ela morreu salva e reconciliada com Cristo, porém com os nosso amados ministros de louvor não podemos vacilar, pois devemos ter a certeza de seus corações e de suas intenções !

Um comentário:

  1. eu ainda não acredito que ela moreu. porquer escuto o cd dela todos os fins de semana paresi que ela está cantando dentro de min.

    ResponderExcluir