Siga este blog também

Silas Malafaia: Para ter uma vida abençoada, seja EGOÍSTA!

Silas Malafaia falou o que não deveria – de novo. Em seu programa na RedeTV, colocou a 2a. parte da mensagem “Conselhos para se ter uma vida abençoada III”. Só o título da mensagem já mostra que não passou de regrinhas para se conquistar aqui na terra as benesses do céu. Em outras palavras, auto-ajuda gospel de quinta categoria.

Mas o pior ainda estava por vir. No terceiro conselho, o Malafaia mostra os frutos de sua convivência na Teologia da Prosperidade, uma teologia sórdida e diabólica que visa conformar a Igreja com o mundo, no caso o mundo capitalista e globalizado de hoje. Essa teologia não forma cristãos conforme Cristo, mas com desejos consumistas e prazer na individualidade, na vitória única e exclusiva do Eu contra os demais homens e mulheres deste mundo. Enfim, nada diferente da competição do capitalismo, onde vale tudo para ser mais e melhor que o próximo.

Assista ao vídeo a seguir. É uma breve compilação dos frutos que os anseios pelas benesses deste mundo, digo, que a Teologia da Prosperidade traz a seus seguidores. Pode parecer um ato-falho, mas as grandes verdades estão nos atos-falhos, nos atos inconscientes.

A que ponto nós, como Igreja, chegamos? Onde fica o “amar ao próximo”, segundo esse conselho do Malafaia para se ter uma vida abençoada? E como alguém consegue deixar um irmão à deriva só para que suas “preciosas férias” não sejam perturbadas?

Reconheço que todos têm direito ao descanso e à férias. Porém imprevistos podem acontecer, como a morte de um irmão ou outra questão qualquer. Eu particularmente ficaria muito triste se deixassem de me avisar de um evento desses, e minha consciência não ficaria em paz se alguém, em meu nome, enviasse uma “coroa de flores”. O que deveríamos, então, esperar de alguém que se diz “pastor de ovelhas”?

Para o Malafaia, não há mais amor pelas ovelhas. Seu pastorado não é mais ministério, mas apenas uma profissão. Quem disse isso, nas entrelinhas, foi ele mesmo, não eu. E, como profissão, quem ficou no trabalho que se lasque para resolver os problemas (agora, tentem não avisar o dito pastor do fulano que ofertou 10 mil para o seu ministério!!!!).



A Bíblia já nos alertava sobre esses últimos tempos:

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” - Mateus 24:10-13

Bíblia = zero! Qualidade = zero. Eu recomendo aos que acham que podem tirar proveito de "palestras de auto-ajuda" diversos OUTROS profissionais de melhor qualidade. Gente com livros publicados e especialização em programação de neurolinguistica. Profissionais formados em boas escolas... Nada de diploma de curso noturno de terceira linha em psicologia no Rio de Janeiro. Coisa boa! Stanford, Harvard!

E te digo mais, pela grana que você dá de dízimo e oferta a estes picaretas, dá para fazer o curso em um hotel-cassino em Las Vegas e ainda sobra um troco para jogar na roleta ou no black-jack! E eu te garanto que tem mais chance de ganhar do que neste negócio de sementes ai do Malafaia! E olha! Se você perder, ganha de brinde um buffet que tem uns camarões do tamanho de pepinos e ingressos para um shows de mágica, música, você decide! De todo modo, cá para nós, é muito mais lucro do que aqueles livros de brinde do Murdock! E sabe do melhor? Ninguém mete Gizuz na jogada, não tem falso evangelho e nem precisa bancar o santinho... Vai nesta meu irmão!

Agora, se você está ai enganado, achando que este senhor está pregando o Evangelho do Reino e o seu coração anseia por Cristo... Bom, neste caso, CORRE TAMBÉM, pois isto ai é a casa do capeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário