Siga este blog também

O maior milagre é aquele que não precisa acontecer

Uma das refutações dos ateus em relação à existência de Deus é: se Deus existe, por que não cura os amputados?

Mas aí, lembrei  do vídeo a seguir:



Após assistir ao vídeo, a reflexão muda: qual o maior milagre, Deus fazer crescer braços ou pernas, ou fazer uma pessoa se sentir feliz e completa mesmo sem braços ou pernas?


E o que dizer de nós, como sociedade, com a maioria das pessoas “perfeitas”, porém entediadas, deprimidas, solitárias, sem perspectivas de vida? Para nós, qual o milagre que precisa acontecer?

E, mesmo para quem sofre alguma dor física, qual o milagre preferível? O apóstolo (de verdade) Paulo nos dá uma pista na passagem de 2 Co 12.7-10:

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

Que o Verdadeiro Deus faça um milagre em nossas vidas a cada dia, renovando a esperança e a alegria em nossos corações, não importando as circunstâncias que nos cercam. Essa é minha oração, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário